Paraná 0 x 1 Vitória: Leão de volta ao G4

Vitória superior nos 90 minutos e nos acréscimos

O Esporte Clube Vitória encerrou neste sábado, a sequência de dois jogos fora com sucesso quase absoluto. Após empatar com o BOA por o x o, na última terça-feira, o Leão arrancou três pontos importantíssimos, agora contra Paraná Clube no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em uma partida que foi melhor o TEMPO TODO e não foi ameaçado em momento algum pelos donos da casa e acabou por merecimento e justiça vencendo pelo placar de 1 x 0, com David marcando o gol de Leão após bate-rebate na área aos 15 minutos do segundo tempo.

O resultado de triunfo e sem contar com tropeços do Náutico e América-MG que venceram ABC e Santa Cruz respectivamente, Leão contabilizou 23 pontos, no entanto apenas um ponto abaixo dos atuais lideres, Botafogo, Náutico e América-MG, e assim, figura neste momento, na quarta posição e agora precisa torcer por empate ou derrota do Bahia que encerra os jogos da décima segunda rodada enfrentando o Oeste na Arena Fonte Nova às 21h. Na pior da hipótese, o Leão será o quinto colocado na boca de G4 e brigando pau-a-pau com os demais clubes postulantes ao acesso.

Depois de dois jogos fora, o Estádio Clube Vitória reencontra o seu torcedor na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Clube de Regata Brasil pela décima terceira rodada no Estádio Manoel Barradas Carneiro às 21h50. Para este jogo o Leão terá o retorno do meia Escudero após cumprir suspensão decorrente da expulsão no BA-VI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário