Nada é impossível para o Bahia!

Eu nasci em 1968. Comecei a frequentar a Fonte Nova muito cedo por causa da influência paterna, ou seja: com menos de 2 anos de idade lá ia eu pelos ares quando o tricolor fazia um gol. Cresci na década de “70” acreditando num clube que era invencível e para ele nada era impossível. 

Andei com meu pai pelos caminhos da Fonte, cresci e muitas vezes gritamos juntos: “vumbora Bahêa!”.

Criei grupos de apoio ao Esquadrão com faixas, capitaneamos alegria no meu bairro, vimos o Bahia ser Campeão brasileiro juntos nos idos da década de “80”, agora com autoridade de quem caminha pelas próprias pernas e sabe qual Bahia poderia superar qualquer coisa. 

Até que vi de Recife no notíciário da Band: “Time de futebol é comprado por banco.”. Era a notícia mais triste que já vi depois da queda da União Soviética que carregava um sonho de uma sociedade fundada na solidariedade entre os homens, embora saibamos hoje do fracasso histórico da experiência comunista no mundo. 

Vi meu time descer até a terceira divisão e ser humilhado pelo “vice”. Vi as passetas, os gritos de indignação, até que finalmente num movimento histórico o Bahia finalmente se liberta dos coronéis reacionários que levaram o tricolor para o fundo do poço. 

O Bahia da nova era surge então imponente nessa década com mais títulos que o rival no regional e no segundo ano chega a uma final de Nordestão com um desafio ainda para vencer: voltar e permanecer na primeira divisão como time de grande torcida que é no Brasil. 

Voltamos a ver feitos históricos. Vimos uma goleada numa final de campeonato baiano reverter uma final que era dada como ganha pelos adversários históricos do clube, incluindo uma fanática torcida anti-Bahia das rádios. 

Vimos o tricolor agora também voltar a charmar sua torcida para ver uma nova virada. Por que não?

Certo estou que esse feito de hoje contra o Payssandu não será fácil. Mas, para quem é Bahia nada é impossível! 

BBMP!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário