Blogueiro Paulinho é acusado de difamação e preso

O blogueiro e jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, conhecido como apenas Paulinho no meio esportivo já foi noticia aqui no BLOG em um passado relativamente distante, especificamente quando tratado o assunto da prisão do então atacante do Vitória Júnior, também chamado de “Diabo Loiro” que mais tarde veio vestir a camisa do Bahia. A prisão do jogador para quem não recorda se deu por falsidade ideológica e ganhou repercussão enorme, justamente na véspera de um jogo do Leão contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, torneio que Vitória acabou conquistando o vice-campeão ao perder para o Santos.

O blogueiro foi quem levantou a questão dos documentos supostamente falsos utilizados pelo jogador. Fez uma zoada danada com publicações em seu BLOG e na época foi severamente criticado pelos torcedores do Vitória, especialmente pelo rubro-negro Marcos Guimarães, hoje desaparecido do BLOG. Nesta segunda-feira, se atrapalhou de vez.

Hoje, segundo informações do site OUL, o jornalista foi preso acusado de difamação contra Antonio Carlos Sandoval Catta Preta, advogado do técnico Vanderlei Luxemburgo e do médico Joaquim Grava.

Ainda segundo a publicação, o mandado de prisão foi expedido em outubro do ano passado, mas Paulinho só foi detido nesta segunda, após meses foragido. O jornalista e blogueiro está preso na 34º DP, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Não cabe recurso à decisão do juiz José Zoéga Coelho.

Segundo o advogado, Paulinho foi processado diversas vezes por ele em nome dos seus clientes. Catta Preta explica que obteve êxito em todas as ações e por isso acabou atacado por Paulinho em alguns textos do seu blog. A reportagem entrou em contato com pessoas próximas ao jornalista. Um deles mostrou muita preocupação com o fato.

“Foram vários processos. Do Milton Neves, do Dr, Joaquim Grava, do Luxemburgo. Quando ganhei, ele passou a me atacar como advogado, no blog dele. Resolvi processá-lo pessoalmente. Entrei com uma queixa-crime contra ele por difamação, ele foi condenado e apelou, mas o tribunal confirmou a decisão”, disse o advogado.

Paulinho foi condenado a 15 meses de prisão, e regime semi-aberto. “Ofensa irrogada em página virtual por conhecido blogueiro. Condenação à pena privativa de liberdade no regime semi-aberto, sem direito a benefícios. Réu com múltiplos antecedentes e mais de uma vez reincidente específico”, diz o resumo da decisão.

Paulinho também foi processado recentemente pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. O processo, porém, não foi julgado. “O meu, não. O meu é decisão transitada e julgada. Tinha mandado de prisão expedido contra ele, sem recurso”, explicou Catta Preta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário