Bahia x Paysandu: “Juntos, somos mais fortes”

Depois da segunda derrota em dez jogos na Série B, a sétima em 38 jogos na temporada, o Bahia quer usar a Arena Fonte Nova como aliada nos dois próximos compromissos no Brasileiro, escreve o site do clube na tarde desta segunda-feira. Agora digo eu: A despeito do fracasso do último sábado, o tricolor de aço tem créditos, continua firme e forte inserido entre aqueles que almejam um das vagas e não será uma “topada” que vai colocar ladeira a baixo toda uma fé e esperança de uma torcida. É como bem escreveu o responsável pelo site oficial quando arremata dizendo: Juntos, somos mais fortes

Jogando na nossa casa, o Tricolor vai encarar o Paysandu nesta terça-feira (07) e o Oeste, no sábado (11). Serão dois jogos em casa, para o Esquadrão manter os 100% de aproveitamento em seus domínios e voltar ao G4.

E a confiança no rendimento em casa é explicada em números.

Em 2015, o Bahia fez 18 partidas como mandante, venceu 16, empatou 01, perdeu 01 e teve o aproveitamento de 90%. Na Série B, foram 04 jogos e 04 triunfos, contra Mogi Mirim (4 x 1), Paraná, Ceará e Luverdense (1 x 0).

O Tricolor é o único clube da Série B com 100% de aproveitamento em casa. O Bahia não perde em Salvador há mais dois meses (06 jogos). A última derrota aconteceu no dia 29/04, para o Ceará.

Além da força da equipe em casa, o Bahia também tem o apoio que vem das arquibancadas. Com média de mais de 18 mil pagantes, a torcida tricolor lidera o ranking de presença no estádio na competição. A Nação Tricolor está convocada para estes dois importantes jogos, que serão cruciais para o retorno do Bahia ao G4.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário