Bahia x Paysandu: Disputa entre duas grandes torcidas

Se no Campeonato Brasileiro da Série B, Bahia e Paysandu brigam pelo acesso e na Copa do Brasil por uma vaga para as oitavas, nas arquibancadas os clubes lutam pelo status de melhor presença de público nos estádios. O povo de Belém do Pará ao contrário do que acontece em Salvador, reluta em comparecer aos jogos realizados às 22h, um exemplo, foi o jogo de ida contra o Bahia vencida pelo papão por 3 x 0, quando apenas 12 mil pessoas estiveram no estádio, entre pagantes e não pagantes, um público pequeno considerando a importância da partida, contudo já prevista pela imprensa local pela tradicional resistência ao horário, que se diga, completamente impróprio.

No entanto, no jogo seguinte, contra o Sampaio Correa, jogo de quase meio de tabela no sábado, às 16h30, estiveram no Estádio Olímpico de Belém do Pará 23 mil torcedores, neste caso, considerando apenas os pagantes. Vale lembrar que o Paysandu conta hoje em dia com 15 mil sócios e neste jogo 7.202 foram ao Mangueirão.

No Campeonato Brasileiro, a torcida do Bahia esteve em 1º lugar na maior parte da competição, no entanto, a sequência de 9 jogos sem derrota, o acesso ao G4, inflamou a torcida do Paysandu que agora é o atual líder neste quesito ainda com uma pequena margem de vantagem. 16.851 pagantes por jogo, enquanto o Bahia soma 16.408 torcedores por partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário