Bahia x Botafogo: Duelo de campeões!

Além da briga pelo acesso à Série A de 2016, Bahia e Botafogo têm outro ponto em comum, são os únicos campeões brasileiros da elite disputando a Série B. Apenas três pontos separam o Tricolor do time carioca na tabela de classificação, ou seja, a partida pode incendiar ainda mais a briga pela liderança da competição. 

Além disso, o Esquadrão tenta manter os 100% de aproveitamento na competição nacional atuando na Arena Fonte Nova, único time que venceu todas em seus domínios, com 6 triunfos em 6 jogos disputados, contabilizando o jogo em Pituaçu. Em contrapartida, o Botafogo vem de três derrotas consecutivas atuando fora do Rio.

Por isso, o jogo vale muito mais que 6 pontos, principalmente para o Bahia que se mantém no G-4 com o triunfo, impede que os cariocas disparem na ponta e deixa ainda mais acirrada a disputa pela liderança da competição. Na 4ª posição, com 24 pontos, o Esquadrão ainda é um verdadeiro mistério para partida, somente minutos antes saberemos os 11 que entram em campo.

A única certeza é que o esquema com três atacantes será desfeito, sendo assim, Alexandro deve sair do time para entrada do meia Eduardo. O volante Souza pode ganhar uma nova chance na equipe no lugar do meia Pittoni. Nas laterais, outro mistério. Ávine disputa vaga com Marlon e Adriano com Tony. 

A provável escalação deve ter: Douglas, Adriano, Robson, Jaílton e Ávine; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi e Kieza.   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário