Atacante Alexandro é o novo reforço do Bahia

O centroavante Alexandro, destaque da campanha do acesso da Ponte Preta à Série A do Brasileiro na última temporada, chega para fortalecer o elenco tricolor e dar mais opções ao técnico Sérgio Soares. O novo reforço do Esquadrão tem 28 anos e estava no Emirates FC, clube dos Emirados Árabes, que defendeu nos últimos cinco meses e marcou 10 gols em 13 jogos.

Ainda na base, Alexandro atuou em times de Mato Grosso e foi contratado pela Roma da Itália, mas teve que retornar ao Brasil prematuramente em virtude de uma doença na família. De volta ao Brasil, Alexandro jogou na Cabofriense, mas começou a chamar a atenção em 2008, quando marcou 5 gols e foi considerado o atacante revelação do Campeonato Carioca defendendo o Resende.

Em 2014, ajudou a Penapolense a fazer uma campanha surpreendente, alcançando a 4ª colocação do Campeonato Paulista, quando marcou 5 gols. Valorizado, foi contratado pela Ponte Preta para a disputa da Série B do ano passado. Marcou 12 gols e foi peça fundamental para a subida da Macaca

VOLTA AO BAHIA

No final de junho, Alexsandro veio a Salvador, realizou exames médicos e chegou a treinar no Fazendão, mas acabou não permanecendo no Esquadrão de Aço naquela ocasião. O atacante recebeu uma proposta irrecusável de um clube dos Emirados Árabes e o Bahia, que tinha a opção de cobrir a oferta ou receber um percentual da negociação, escolheu ser ressarcido financeiramente.

A transferência, porém, não deu certo e seus representantes procuraram novamente o Bahia, que demonstrou interesse em contar com o atleta. Confira um vídeo com lances do novo centroavante tricolor:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário