ACORDA, PORRA! Santa Cruz 3×1 Bahia

Tá na hora de dar um sacode no Bahia. São 5 jogos de insucessos. Derrotas para Criciúma, Paysandu, triunfo pro Papão (com eliminação), empate contra o Botafogo e derrota pro Santa Cruz. 



Sérgio Soares vem fazendo uma coisa que eu não consigo entender. Essa mania de “não temos 11 titulares” é de uma falta de coerência absurda. Os treinadores vivem falando que os jogadores precisam jogar juntos pra “pegar liga” e o treinador do Bahia vai de encontro a essa máxima. 

A ausência de Titi é sentida de forma acintosa. Contra o Paysandu, o primeiro gol lá foi em cima de uma jogada pela esquerda, nas costas do lateral, onde a cobertura de Titi (sempre estava ali) fez falta. Contra o Botafogo, nova jogada nas costas do lateral, dessa vez, Ávine, e gol dos caras. Contra o Santa Cruz tomamos 3 gols com jogadas pela esquerda. Será que ninguém avisa isso ao Sérgio?

Contra o líder Botafogo, o Bahia jogou bem, e por pouco não venceu. Aí contra o Santa Cruz ele tira a formação que deu certo e muda pra um 4-4-2, sem Ávine. Depois, no desespero quando já está atrás do placar, coloca o terceiro atacante já no finzinho. Aí a vaca já tinha ido pro brejo.

Qual será o time pra o jogo contra o ABC? Já não sabemos. 


No primeiro semestre, quando o Bahia fez uma excelente temporada, a Torcida sabia de cor a formação. Jean, Tony, Titi, Robson e Yuri (Patric). Pittoni, Thiago Real, Souza. Kieza, Maxi e Gamalho. Hoje cada jogo tem um time diferente. Coincidentemente, desde a saída de Pittoni o Tricolor caiu e muito. A sorte (ou azar) é que tá tudo embolado. E apesar de praticamente não pontuar nos últimos 3 jogos pela série b, o Tricolor ainda continua a apenas 2 pontos do VICE, que por coincidência, é o time de Canabrava.

Bora Baêa Minha Porra! Espero que a oscilação pra baixo no campeonato, que alguns times tem, sejam esses três jogos, com 1 ponto somado apenas. Contra o ABC precisamos vencer de qualquer jeito, pra compensar os pontos perdidos contra o Botafogo.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário