ABC x Bahia: tricolor de aço joga para espantar má fase

Precisando afastar a fase não muito boa e tentando quebrar a fama de péssimo visitante, já que venceu apenas uma partida atuando fora de casa em um aproveitamento de apenas 25%, o Esporte Clube Bahia enfrenta hoje à noite o ABC no Estádio Frasqueirão, aliás,  adversário ideal que vem sob medida já que é o único clube da atual temporada da Série B, que não venceu jogando diante da sua torcida, curiosamente, obteve quatro triunfos quando distante dos limites do cercado.


Foram oito partidas, com quatro derrotas e quatro empates e foi capaz de perder até para o Ceará, aquele acusado frontalmente pela tabela de pontuação como o pior time entre os 20 clubes até então. Porém, se o ABC não vence em casa, não perde do Bahia há 16 anos nesta casa hoje pouco respeitada pelos adversários.  O último triunfo tricolor no Rio Grande do Norte, aconteceu pela Série B de 1999. De lá para cá, foram seis jogos, o Bahia perdeu 5, e empatou uma.

Vencer é preciso nesta sexta-feira. Torcer contra a concorrência no sábado é outra necessidade e uma nova história. Obtendo o triunfo como espera o torcedor do Bahia, o time de Sérgio Soares, pode retornar ao G4, pode até assumir a terceira colocação em um cenário quase imaginário, já precisará contar com tropeços de vários concorrentes, já o sexto lugar é praticamente garantido e a zona de classificação ganha vida no jogo sábado seguinte contra o BOA na Arena Fonte Nova. 

Time que entra em campo, ninguém sabe, alguns até desconfiam, já que o técnico Sérgio Soares, inovador como antes, pode surpreender. No entanto, o time deverá ter o reforço do zagueiro Robson que entra na vaga de Thales. O menino Victor, conduzido da base, é outro que pode jogar em lugar Marlon, além de Tony que assume a lateral direita no lugar de Adriano machucado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário