573 policiais farão o policiamento do BA-VI no Barradão

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (30), no Quartel dos Aflitos, a Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE) definiu o plano de segurança para o BAVI do próximo sábado (4), no Barradão. O clássico será o primeiro pela Série B do Brasileirão 2015.

No encontro, que contou com as presenças de representantes do Ministério Público, Polícia Civil, SEMOB, Vitória, Bahia e Torcidas Organizadas (Imbatíveis e Bamor) foram discutidos temas importantes para que a paz prevaleça no duelo das duas maiores torcidas do futebol nordestino. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esteve representada pelo Tenente Coronel Jorge Inácio Diniz e o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Roberto Araújo.


Durante a reunião, comandada pelo comandante e subcomandante do BEPE, TEN CEL Eduardo Ferreira e MAJ Elbert, respectivamente, ficou decidido que o total de 573 policiais militares trabalhará no BAVI. Deste total, 281 homens atuarão dentro do Barradão, enquanto os outros 292 ficarão distribuídos em várias áreas externas do estádio e da capital.

Os portões do estádio serão abertos às 13h30. A partir de 12h, a torcida visitante, que terá direito a 3.500 lugares nas arquibancadas, será escoltada até o Barradão de local ainda a ser definido pela PM-BA.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário