Sampaio Corrêa 0 x 0 Bahia: Ruim para ambos

O Bahia teve uma oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, quando enfrentou o Sampaio Corrêa hoje à noite no Estádio do Castelão em São Luiz, no Maranhão e acabou empatando pelo placar de 0 x 0 depois de 90 minutos onde houve uma maior predominância do adversário que foi melhor nas duas etapas da partida e o Bahia não jogou aquilo que dele se esperava, novamente, diga-se.

O resultado, se considerado que o adversário atuou desfalcado de 5 jogadores importantes, foi um péssimo resultado, no entanto, quando observado a colocação do Sampaio Corrêa, invicto e atuando dentro de casa, pode-se dizer que é um resultado aceitável e dentro dos planos no projeto somar pontos e SUBIR com uma recomendada humildade.

Primeiro tempo de Sampaio Corrêa começou equilibrado com o Bahia aparentemente disposto, criando uma boa oportunidade com Maxi, mas ficou na aparência e logo, os donos da casa, tomaram a direção da partida, foram melhores, colocam bola na trave e acabaram tendo um desempenho ofensivo que lhe daria o direito de encerrar o primeiro tempo na frente do placar pelas oportunidades criadas e pelo pouco poder ofensiva do Bahia mesmo atuando com três atacantes.

No segundo tempo até que o Bahia melhorou, saiu um pouco mais para o jogo, evitou com maior eficiência os avanços do Sampaio Corrêa, contudo sem ameaçar de forma importante o adversário. O técnico Sérgio Soares fez uma mudança pouco usual quando trocou Kieza por Willians Santana, no entanto nada mudou o panorama da partida que se arrastou até o seu final, com o tricolor de aço, ainda que não tenha feito à partida esperada, saiu do Maranhão somando um novo ponto que será importante na sequencia do campeonato.

Com o resultado de empate e após o complemento da rodada neste sábado, o melhor cenário é com o Bahia mantido na quinta posição, mas para isto, precisará contar com tropeços dos correntes diretos. Tipo: fracasso do Vitória que encara o ABC, do Macaé que pega o CRB e América-MG que vai enfrentar o Atlético-GO. A pior da hipótese será a queda do tricolor para a oitava posição, com seguramente sete pontos atrás o líder Botafogo-RJ e um ponto do primeiro clube dentro da zona de classificação considerando este momento.

O novo compromisso do Esporte Clube Bahia acontece no próximo sábado, quando às 16h30 enfrenta o Luverdense que partida agendada para a Arena Fonte Nova e valida pela nona rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário