Paysandu x Vitória: Leão leva vantagem no histórico

Nesta terça-feira o Esporte Clube Vitória entra em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário desta vez será o Paysandu. Na última rodada, as duas equipes viveram resultados diferentes: o Paysandu empatou fora de casa com o Náutico-PE em 1 a 1, e Leão venceu dentro de casa o ABC-RN por 2 a 0.

Neste momento o Esporte Clube Vitória é o terceiro colocado da Série B com 16 pontos, sendo também a mesma pontuação do time paranaense, no entanto, amparado pelo critério de desempate, o Leão está na frente, enquanto o papão é o quinto colocado e entre eles, repousa o América-MG na quarta posição e nesta terça-feira encara o Criciúma em Santa Catarina

No histórico de jogos entre os clubes foram realizados apenas 13 partidas com seis vitórias do time baiano, quatro do Paysandu e três empates. O primeiro jogo entre as equipes foi realizado em 1974, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro e a partida terminou com o triunfo do Vitória por 2 a 1, e a última vitória do Paysandu sobre os baianos foi no Brasileiro de 2004, pelo placar de 4 a 2.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário