O Bahia vai “corinthianizando-se”? (Nada conquistado)

Muitas semelhanças entre o Bahia e o Corinthians do começo do campeonato. Algumas semelhanças e diferenças: todos os dos dois times eram “os melhores’, favoritos, pareciam já ter alcançado o seu lugar, mas agora no sábado o tricolor perde para o penúltimo do Brasileiro, enquanto o time paulista perdia lá atrás para um inexpressivo time paraguaio. 

Podemos, contudo, fazer a diferença e não cair como o time paulista.

O próximo jogo será um divisor de aguas! Um triunfo sobre o Ceará nos coloca na briga pelo G4 e nos dá novo ânimo.

Vamos duelar com valor, não como se o Bahia fosse um time desesperado para ganhar de qualquer maneira. O tricolor tem que correr atrás!

Alguns fatores para a diminuição das performances do grupo: a ansiedade do grupo e da nação, excesso de cobranças, o título, a exposição midiática, muita coisa nova nas cabeças dos jovens talentos lançados para a fama com os saltos altos e etc. 

Está na hora de um ajudar ao o outro!

Cadê a sobriedade para vencer com propriedade, Bahia? O tricolor não são estrelas em campo. O forte desse time é o coletivo! Cobrar melhores “perfomances” e também incentivar uns aos outros é preciso.

Cadê a sinergia entre os atletas? 

A recuperação psicológica do grupo é essencial para as próximas partidas. O que vimos? Cada um tentando resolver sozinho a peleja. Não vai adiantar cavar penais, desespero, implicar com a arbitragem. Agora é buscar o melhor para o grupo. 

Não existe nada conquistado, mas muito a se conquistar no Bahia, ao contrário do time do Corinthians que perdeu dos paraguaios que pareciam já campeões mundiais.

Lembrei do Corinthians também do ano passado quando só perdia pontos para os times com menos pontos na tabela.

“Um por todos, e todos por um” – Era o lema da união de uma nação para uma revolução por mais igualdade.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário