Neymar terá mostrar papéis da venda ao Barcelona

O assunto venda do atacante Neymar Barcelona oriundo do Santos, quanto custou que quem recebeu, segure rendendo assunto e trabalho para a justiça espanhola e agora a brasileira. Segundo a Folha de São em matéria veiculada nesta quarta-feira à noite, Neymar que é na Espanha acusado de corrupção privada e simulação de contratos agora  também é pressionado pela Justiça Brasileira.

A juíza Thaís Cabaleiro Coutinho, de Santos, determinou que o jogador, seu pai e a N&N Consultoria, empresa da família, apresentem todos os documentos que envolveram a transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.

A abertura dos papéis é um pedido da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A.), composta por cartolas do Santos que compraram 5% dos direitos econômicos do jogador em 2010.

A firma entende que foi prejudicada na venda, já que toda a transação envolveu valores superiores aos 17,1 milhões de euros pagos ao Santos pelo Barcelona. Lembra que Neymar e o Santos receberam outros valores do Barcelona.

Na decisão em que ordena a apresentação dos documentos, a juíza diz que “há robustas evidências de que o valor real envolvido na transferência do jogador tenha de fato sido ocultado pelos participantes diretos do negócio”.  A Justiça deu cinco dias para que o jogador mostre a papelada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário