Macaé x Bahia: Manter o embalo e acumular "gordura"

O Bahia entra em campo nesta terça, às 21h50, quando encara o Macaé, grata surpresa da Série B, no Moacyrzão, interior do Rio de Janeiro, em jogo de 6 pontos, afinal de contas, o time carioca vem surpreendendo na Segundona e já é o 4º colocado com 9 pontos, apenas 1 atrás do Esquadrão.  

Para a partida, o técnico Sérgio Soares não poderá contar ainda com os atacantes Maxi e Kieza, se recuperando de lesão, o volante Pittoni, expulso contra o Paraná, e o zagueiro Robson aguardando o nome ser divulgado no BID da CBF após a renovação de contrato. O goleiro Jean está na seleção sub-20, o lateral Patric ainda cumpre suspensão,  

Calma, calma, não criemos pânico. Também tem boas notícias. Contra o Macaé, o Bahia contará com os retornos dos volantes Bruno Paulista (recuperado de lesão) e Souza Ferrugem (retornando de suspensão), e também do zagueiro Thales, esse último deve ficar no banco de reservas já que Jailton treinou como titular e deve formar a dupla de zaga ao lado de Titi.      

Apesar dos inúmeros desfalques e independente do time que entrar em campo, é fundamental manter os pés no chão e a total concentração. Cada jogo de Série B é uma “decisão” e o que importa é manter o embalo para começar a abrir uma “gordura” já no início da competição e se manter entre os 4 “fugitivos”, como diz Erick Cerqueira.   

O time titular deve entrar em campo com: Douglas Pires, Tony, Jailton, Titi e Marlon; Souza, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo; Zé Roberto e Léo Gamalho.


Vamos, avante Esquadrão!


Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário