E.C Bahia: Líder da Série B e melhor ataque do Brasil

O Bahia segue ‘voando’ na temporada 2015, os números falam por mim, e nesta terça terá mais um teste complicado pela Série B. O adversário da vez é o Macaé, uma surpresa na competição nacional, com boas atuações o time carioca já somou 9 pontos e é o 4º colocado da Segundona.  

Novamente sem seus dois principais jogadores e goleadores (Maxi e Kieza), além do desfalque do volante Pittoni, suspenso, o Bahia vai em busca de aumentar os excelentes números da temporada, manter o embalo na Série B e acumular uma “gordurinha”.

Nos 32 jogos oficiais em 2015, foram 18 triunfos, 9 empates, 5 derrotas, com 63 gols marcados, 29 sofridos, saldo de 34 e um bom aproveitamento de 65%. Considerando os 40 clubes das Séries A e B, o Bahia tem o melhor ataque do Brasil seguido por Ceará (60), Botafogo (55), Sport (54) e Sampaio Correa (51).

O Esquadrão está invicto há 7 jogos. A última derrota aconteceu no dia 29 de abril, para o Ceará, na final da Copa do Nordeste. Na Série B, o tricolor é líder da competição, com 10 pontos ganhos dos 12 disputados, com 83,3% de aproveitamento, o melhor ataque (9 gols) e a 3ª melhor defesa (2 gols).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário