Diretoria do Vitória anuncia plano de profissionalização

A diretoria do Esporte Clube Vitória, em reunião realizada na terça-feira passada, dia 16 de junho, aprovou o plano de profissionalização de sua gestão em paralelo à sua modernização administrativa, informou hoje à tarde o Site Oficial do Esporte Clube Vitória. Ainda segundo a nota, a proposta irá estruturar a operação do clube em três grandes divisões: Futebol Profissional, Administrativa e Mercado/Comunicação.

Única área do clube que já contava com um gestor profissional, o futebol profissional está sendo alvo de um trabalho de análise e diagnóstico conduzido pela diretoria de planejamento no intuito de melhorar e sistematizar seus processos, promover uma integração mais eficaz entre a divisão de base e o elenco profissional e estruturar as áreas de inteligência, busca e análise técnica.

Para a Divisão Administrativa foi contratado o Sr. Luis Valente, executivo com mais de 30 anos de experiência, com graduação em Administração de Empresas pela UNIFACS, pós-graduação em Recursos Humanos pela UFBA, Gestão de Negócios Internacionais pela AMANA KEY e Gestão Corporativa pela UNISINOS, tendo iniciado a sua carreira na Vale e conquistado posições de gestão em empresas como Souza Cruz, Danone, Sadia, Doux-Frango Sul, Marfrig, entre outras.

A modernização administrativa do clube, a ser comandada pelo novo gestor, terá como objetivo aumentar a eficiência dos processos administrativos, a diminuição de custos operacionais, a melhor integração entre os setores administrativo, financeiro, RH e patrimonial, além de prover todo o suporte necessário às outras duas divisões operacionais.

Nesse sentido, com o apoio da diretoria de planejamento, será implantado, em julho, o setor de Tecnologia da Informação, a fim de que esta modernização possa contar com o devido suporte tecnológico.

O processo de estruturação da divisão de Mercado e Comunicação está sob a responsabilidade da diretoria de Marketing, que buscará um executivo para assumir a nova divisão a partir do próximo mês de julho. Junto ao novo executivo será também contratado um profissional para cuidar de toda a comunicação institucional do clube.

Toda essa reestruturação em nada afetará as funções do Conselho Diretor, que continuará exercendo normalmente as suas obrigações estatutárias.

Sobre o Plano de Profissionalização da Gestão e Modernização Administrativa, o presidente Raimundo Viana declarou: “Para surpresa de muitos e desagrado daqueles que se especializaram em espalhar boatos e mentiras no intuito de criar tumultos e problemas à nossa administração, a profissionalização da gestão do clube, independentemente dos resultados em campo, se dará na minha presidência. Desde quando cheguei, Manoel Matos e eu falamos a este respeito.

Os diretores estatutários são rubro-negros valorosos que deixam seus afazeres e lazer familiar para colaborar com o clube. Porém, não posso exigir que deem expediente integral já que sequer são remunerados e o Vitória não paga nem mesmo um almoço de representação. Mas os problemas estão aqui, 24 horas por dia, precisando de quem os solucionem. As duas gestões anteriores foram exitosas na conquista e na manutenção do equilíbrio financeiro, mas agora é hora de avançar”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário