Derrota não vai ofuscar o bom futebol do E. C. Bahia

Que é fato e quem acompanha e conhece um pouco de futebol, o Bahia vem despontando como um dos melhores futebol praticado na serie B. Não serão as duas ultimas apresentações que vão ofuscar o que estava sendo notório, não só pelos torcedores tricolores, assim como até alguns rubro negros (excluindo os burros negros) e imprensa (a nível nacional). Há algumas rodadas, o time vem jogando com vários desfalques, mas nem por isso, por conta da derrota, devemos rotular o elenco como fraco para essa 2ª divisão.

Continuo com a mesma opinião que esse elenco que ai está e, considerando custo/benefício, terá condições em almejar o “passaporte” (como diz o amigo Dalmo) à elite do futebol Brasileiro.

Assim, como qualquer atleta, vai acontecer o técnico errar em determinada situação de jogo. Creio que o SS precisa reformular algumas “convicções”. Só isso! Não pode é ficarmos “comendo pilha” de alguns “corneteiros” tricolores e “poetas” que torcem por aquele timinho centenário, que na temporada foi eliminado (duro de acreditar) do “excelente” baianinho, fora da Copa Brasil, e que em 2016, terão que ficar assistindo a Copa do Nordeste. Volto a repetir, não podemos ficar colocando o Bavice num mesmo “balaio”. A temporada do Esquadrão, até o momento, é boa.

Excluindo o jogo com o Bragantino, não fomos muito bem contra o bom time do Macaé (antes do jogo, tinha comentado com Lite e Patrocinio, que não podíamos ficar enganados com o futebol arrumado deles). Esse time encarou os “grandes” cariocas e vem mostrando porque está bem posicionado na tabela.

Ainda que desfalcado, fizemos um jogo “pegado” e quem gravou essa partida, atentem ainda no 1º tempo, houve uma jogada onde o zagueiro deles tenta cortar a bola, “espanando” com a perna e tocando no braço aberto dentro da área (Gamalho reclama) e o juiz manda seguir. Na minha interpretação, o cara realmente não tem intenção em por o braço.

Agora, vejam como é o futebol, em um lance idêntico, o juiz de Vitoria x Atlético (GO), marca um penalty (1º gol) contra o Atlético, quando o zagueiro (tb sem intenção) “espana” a bola com a perna e bate no braço. Penalty, pode alterar todo um curso de uma partida. Ou não?

Ontem, mesmo com aquele futebol horrível jogado pelo Bahia, caso o juiz desse aquele penalty em Zé Roberto, o resultado seria o mesmo? Ou não?

E o que dizer do jogo do vice com o Bragantino e Criciúma, onde, até em bába, penalty cometido com a sequência do gol, é GOL (PENALTY EM GOL, É GOL)… Resultado, a bola entrou e o juiz manda voltar marcando o penalty. Tanto Bragantino e Criciuma perderam o penalty e o jogo. Até o Arnaldo Cesar Coelho, no “Bem Amigos”, comenta o erro estúpido (ou intencional) do juiz que não usou o bom senso.

Não estou com isso na choradeira, mas apenas para não passar “despercebido”, seja para nós tricolores ficarem “atentos”, bem como os vices não ficarem “iludidos” com o futebol “horroroso” que vem praticando.

Mais um pequeno detalhe: de todos os times da serie B, apenas o Bahia, Sampaio Correia, Santa Cruz e Oeste, atuaram 04 vezes fora e apenas 2 em casa. Existem times que jogaram até 04 dentro de casa e apenas saíram 2 vezes, inclusive o vice.

Serie B que segue…”bora pra frente”…

Flávio – torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário