Bahia 1×0 Luverdense: Mais sofrido do que sofrível!

Sempre digo que em um campeonato de pontos corridos o importante é pontuar dentro e fora de casa, manter uma regularidade, mas se possível, vencendo e praticando um bom futebol. Porém, por vezes o futebol testa a paciência do torcedor e nem sempre teremos “espetáculo” dentro de campo. Foi assim hoje na Arena Fonte Nova, um jogo duro de assistir, teste para cardíacos, mais sofrido do que sofrível, contra um time da parte de baixo da tabela, obrigação conquistar os 3 pontos. Com bola na trave, boa atuação dos dois goleiros e chances claras, o duelo parecia que ia terminar sem o grito de gol. Só parecia, se não fosse um atacante iluminado. 

Aos 41 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela do atacante João Leonardo e, em poucos minutos em campo, o jovem aproveitou cruzamento na área e marcou o único gol da partida em jogada tramada por Jacó, outro formado na base tricolor. O triunfo garantiu os três pontos ao Bahia e consequentemente a subida na tabela de classificação, pulando para terceira posição, com 18 pontos ganhos.

O técnico Sérgio Soares foi ousado, surpreendeu a todos escalando o jovem atacante Jacó no time titular no lugar de Léo Gamalho, e nos minutos finais apostou no iluminado João Leonardo. A primeira etapa foi mais equilibrada com pelo menos duas oportunidades claras para cada equipe. O Bahia ainda teve um gol mal anulado marcado e um chute na trave de Kieza. 

Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor, tentou marcar na pressão, mas sem êxito até os 40 minutos. Antes, o Luverdense quase havia aberto o placar em cabeçada de Osman. Já nos minutos finais, o jogo era duro de assistir, a aflição tomava conta da nação tricolor e parecia caminhar para o 0 a 0, mas o Esquadrão conseguiu furar o bloqueio e garantiu a alegria dos torcedores. Por fim, quero fazer justiça e elogiar a excelente atuação do goleiro Douglas Pires, mais uma partida segura fechando o gol com belíssimas defesas.  

Que venha o BAVI!!! BBMP!


Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário