Bahia 1 x 0 Ceará: RESENHA DE “CORNETEIROS”

Eu, tu, ele, nós…, quem nunca “cornetou”? “Corneteiro é aquele sujeito que não pode ver ninguém dar um “bola fora” (erro) que logo começa a zoar, criticar excessivamente, mas jamais para depreciar” (ainda que em raras vezes, intencionar em denegrir imagem). No futebol, faz parte da “resenha” sadia. Nesse “preâmbulo”, dirijo-me aqueles, que de forma equivocada, quando me referi aos “corneteiros” tricolores há dias, sentiram-se “ofendidos”. Em momento algum, ainda mais para um tricolor (rsrs), tive a intenção “negativa” no contraponto de suas opiniões. Só discordo.

Bem, nesse diapasão (rsrs), gostaria de não deixar passar a oportunidade em “cornetar” os “corneteiros”:

Amigo Dalmo, quase que o acerto da “mãe Diná” fechava os 100%. O vice e Macaé não venceram e ganhamos do Cearápior. Só não entramos no G4, por conta da “cavada” do Ibrahimovixe e mais um golzinho; Mais uma vez, o “goleiraço” Douglas vem ganhando ritmo e calando “muita gente” (rsrs); O Bahia continua sendo um dos times (em seus setores de campo) mais equilibrados da serie B (inclusive o Bota, mesmo invicto).

A única partida que eu vi o Bahia sofrível, foi o jogo do Bragantino (que diferente do que pensam, está em ascensão). Só precisamos ter um pouco da sorte que outros vem tendo em seus jogos (mesmo com futebol horroroso, ganham partidas. Assim, ja assistir ao Bota, vice, Nautico, America MG…).

Ontem, por exemplo, vi um Esquadrão mais “maduro”. O Ceará que já disse inúmeras vezes, tratar de um time fraco, (era o pior dos quatro semifinalistas do Nordestão), de forma covarde (mesmo precisando da vitória para sair da zona) jogou atras por um erro do Bahia (saida de bola ou contrataque). Penso que o Sergio Soares vem revendo suas “convicções”, sabendo sim, o quanto essa série B é pegada e o que vale (até por segurança, administrar os “baixos”, não se desgarrar na tabela e auto estima do grupo) são os três pontos. Cada jogo é uma história. Ontem, era super importante a vitória (até psicologicamente) sobre o Ceará.

Poderia ser até de “meio a zero”. SS entrou resguardado de tudo e todos. Tinha sim que entrar com um time povoando o meio e ficar com a carta na manga (o esquema de três atacantes) para pegar a defesa mais cansada. E não é que deu certo! A linha “burra”, no gol de Maxi, saiu atrasada para deixar em impedimento e, talvez cansada, não tiveram o mesmo “reflexo”.

Aliás, o “Deus Pittoni”, fez um passe magistral. Notem que quando um lateral passa a bola para o meio jogar na área, geralmente se perde um tempo em ajeitar a bola (ou ainda até posicionar a perna) para alçar. Vejam quando o Pittoni recebe de Tony, (a defesa percebe e vai começar a sair) com a bola ainda colada no pé, ele sabe que a linha iria se adiantar (treino elementar de zaga), daí já cruza, com inteligência, para pegar a linha na saída. Gol de Maxi, mas autoria intelectual do Deus Pittoni.

Já li por aqui, que foi um absurdo a entrada de Feijão naquela altura da partida…Fico a imaginar, se ele faz a opção em colocar outro atacante (estratégia de contra-ataque) e tomássemos um gol. O que estariam “cornetando”?;

O Tricolor vai trilhando uma trajetória equilibrada na tabela. Como numa corrida de carros, vamos no “vácuo” do pelotão da frente, sem se expor emocionalmente (queimando energia) em manter a posição de lider (que não é fácil a manutenção), no inicio da corrida, mas atento para assumir a frente na hora “H”. Depois do Sampaio Corrêa, teremos uma sequência de 04 jogos aqui em Salvador, incluindo o vice no Barradisney. Na 12ª rodada, estaremos na liderança (assim confidenciou-me ‘mãe Diná);

Ah, para não deixar de cornetar o vice, o técnico já sinaliza, obviamente em consulta com suas “bases” (empresários), contratar os velhos (experientes) e carimbados jogadores disponíveis. Está “tudo no script”…
Bora Baêa!!!

FLÁVIO – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário