5ª rodada Série B: Botafogo líder, Bahia 2ª e Vitória 6ª

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira rodada cheia pintou um quadro real ou bem próximo do que será a luta pelas quatro vagas de acesso. Já não existem aventureiros e os primeiros colocados são clubes que antes foram identificados com o crachá de candidato, exceto o Náutico que não acredito que terá fôlego suficiente para as braçadas necessárias até um ponto seguro na última rodada. A decepção continua sendo o Ceará campeão do Nordeste e 14ª da tabela do Brasileiro.

Destaque para o América-MG que depois de um começo ruim, se recuperou e hoje ao vencer o Sampaio Corrêa com gol de Marcelo Toscano emplacou a terceira vitória consecutiva e já é o quarto colocado. Enquanto o Sampaio Correa, caiu para a oitava posição.

Veja detalhes + gols


A rodada tem uma média de 2,1 gols por partida superando a rodada anterior com apenas 1,4. O Jogo entre Bahia e Macaé foi único que as redes não foram balançadas. Bruno do Boa Esporte foi artilheiro da rodada marcando os dois gols do Boa Esporte em cima do Mogi. O CRB que obteve o triunfo mais expressivo ao vencer o Oeste por 3 x 0.

O melhor público aconteceu Arena Pernambuco – Recife (PE) onde 10.997 torcedores assistiram o triunfo do Náutico em cima do Ceará por 2 x 0 com gols de Ronaldo Alves e William Magrão. A segunda melhor presença de publico foi registrado Mangueirão – Belém (PA) com 10.500 torcedores presente na vitória do Paysandu em cima do Santa Cruz com Thiago Martins e Carlinhos marcando para o papão e Anderson Aquino para o Santa Cruz.

Já o pior público foi e será sempre quando houver jogo no Estádio Romildo Ferreira mando de campo do Mogi Mirim, nesta terça 510 torcedores estiveram testemunhando a derrota dos donos da casa por 2 x 0 para o Boa. No entanto, o América-MG mesmo vindo de duas vitórias consecutivas e caminhando em direção do G4, não foi capaz de atrair além de 717 torcedores para Arena Independência.

Bahia, Náutico e Botafogo são os três clubes que não perderam após 5 rodadas e o Mogi Mirim é o único que não ganhou. Vitória, Paysandu, Santa Cruz e Criciúma ou venceram ou perderam e não registram empates em seus jogos.

Resultados e classificação

(6ª) Vitória 2 x 1 Criciúma ((12ª)
(9º) ABC 1 x 1 Bragantino (17º)
(20º) Mogi Mirim 0 x 2 Boa Esporte (13º)
(4º) América-MG 1 x 0 Sampaio Corrêa (8º)
(7º) Paysandu 2 x 1 Santa Cruz (19º)
(2º) Náutico 2 x 0 Ceará (14º)
(15º) Atlético-GO 0 x 1 Luverdense (10º)
(11º) CRB 3 x 0 Oeste (17º)
(16º) Paraná 2 x 1 Botafogo (1º)
(5º) Macaé 0 x 0 Bahia (3º)

Veja alguns dos gols
Vitória 2 x 1 Criciúma

Macaé 0 x 0 Bahia

Náutico 2 x 0 Ceará

Paraná 2 x 1 Botafogo

CRB 3 x 0 Oeste

Paysandu 2 x 1 Santa Cruz

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário