Vitória x Sampaio Corrêa: difícil levar fé no Leão

O Esporte Clube Vitória estréia hoje à tarde, no Campeonato Brasileiro da Série B, que  quase significa uma espécie de Copa do Mundo para o clube, pela importância do acesso para a saúde financeira e moral do segundo representante do estado nesta competição que, atualmente, só comporta um time nordestino, o Sport-PE.

Não sou torcedor do Vitória e ainda que fosse, seria com os olhos da preocupação que observaria o destino no clube neste início de Campeonato. O time fracassou nas duas competições que disputou, até então, e não mudou nada. Não realizou uma partida que preste em 2015. E é este mesmo time que foi eliminado do Campeonato Baiano, perdendo de 2 x 0 uma partida que até poderia por 1 x 0 para o Colo-Colo de Ilhéus, que estréia no Brasileiro da Série B, hoje à tarde, encarando o Sampaio Corrêa.

Portanto, acreditar em uma metamorfose radical de um dia para noite, levando fé apenas na força do quase um mês de intertemporada de treinamentos e os aconselhamento táticos do técnico do Claudinei de Oliveira, é tarefa para um torcedor do Esporte Clube Vitória roxo e apaixonado que, quando assim, acredita em qualquer coisa, inclusive no acesso por obra e graça do divino espírito santo.

Neste período de paradeiro, o Vitória dispensou o presidente Carlos Falcão, considerado incompetente e pé-frio e, no seu lugar, conduziu para o cargo Raimundo Viana. Enviou Neto Baiano para o come-dorme. Emprestou Nino Paraíba para o Avai e Wille para o América-MG e perdeu o zagueiro Kadu para o Atlético-PR, por outro lado, fez duas contratações apenas. O lateral-esquerdo Diego Renan e o zagueiro Guilherme Mattis, que não estréiam neste sábado.

Claro que futebol prega surpresa, porém, é muito difícil acreditar que com este marasmo instalado no Esporte Clube Vitória nos últimos tempos, o Leão sempre apontado como cabeça de chave para o acesso, obtenha o sucesso desejado pelos torcedores rubro-negros. No jogo desta tarde, talvez sim, trata-se de um adversário pouco qualificado e mero figurante do Brasileiro da Série B e, mesmo um triunfo, não será referencial importante para apontar avanços no Vitória de ontem e o Vitória de hoje.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário