Vitória pode ficar de fora da Copa do Brasil 2016

Em entrevista ao site da Metrópole nesta quinta-feira o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o Vitória corre o risco de ficar de fora da Copa do Brasil em 2016. O dirigente baiano também ressaltou a importância da Copa Governador do Estado, que também dá vaga para a competição nacional.

O torneio é composto pelos seis melhores clubes do campeonato da primeira divisão do Campeonato Baiano de 2015, além do campeão e vice-campeão da segunda divisão do estadual. “Não é uma competição para fazer somente testes de atletas. Também tem essa finalidade mas não é uma competição que pode ter um cunho de amistosos para preencher calendário”, afirmou ele.

“A Copa Governador do Estado dá condições para que o clube que ainda não conquistou uma competição no ano ter a chance de conquistar, inclusive o próprio Esporte Clube Vitória. Isso porque a FBF tem três vagas da Copa do Brasil 2016: uma foi preenchida pelo campeão baiano, o Esporte Clube Bahia; a segunda através do vice-campeão, o Vitória da Conquista, e a terceira vem através do vencedor da Copa Governador do Estado”, disse Ednaldo Rodrigues.

Caso não vença a competição estadual, marcada para iniciar em setembro, o Leão terá que aguardar a publicação do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao final das competições nacionais em 2015. De acordo com o regulamento do torneio, dez times classificados através deste ranking recebem o convite para participar da Copa do Brasil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário