“Venho pra somar”, diz Eduardo, novo reforço do Bahia

O meia Eduardo pode ser um ponto de interrogação para boa parte da torcida do Bahia que ainda não teve a oportunidade de vê-lo atuando, mas para o treinador Sérgio Soares é um velho conhecido da época do Ceará, quando o jogador viveu a melhor fase da sua carreira, em 2014, antes de se transferir para o Joinville onde estava atuando nessa temporada.

Apresentado oficialmente à imprensa nesta quinta, Eduardo falou sobre o trabalho do técnico Sérgio Soares, a passagem não tão animadora pelo futebol catarinense, as pretensões no Bahia e seu estilo de jogo.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DO NOVO REFORÇO TRICOLOR:



REENCONTRO COM TREINADOR

“Já conheço o estilo de trabalho dele. No ano passado, tive a oportunidade de jogar 35 partidas junto com ele na equipe do Ceará. Ele conhece o meu estilo também. Mas creio que vou ser até mais cobrado por isso. Muito exigente, grita muito. Mas isso a gente já acostumou. A gente sabe que é o jeito dele de trabalhar. Isso é até bom, porque faz com que a gente fique mais focado nos treinamentos e nos jogos, e que diminua o percentual de erros. De qualquer forma, isso só tem a acrescentar. Tenho certeza que venho para somar a esse grupo, que é muito qualificado. Vou procurar ajudar da melhor maneira possível”

PASSAGEM NO JOINVILLE

“Na equipe do Joinville, participei de dez partidas. Tive uma sobrecarga nesse finalzinho de campeonato e fiquei de fora das últimas quatro partidas. O que pesou muito foi o projeto também. A equipe do Bahia tem muita torcida, é um clube de massa. Então creio que, para mim, foi uma escolha melhor. Lógico, por ter trabalhado com o Sérgio também. O jeito de jogar me favorece muito. Não sei se é a mesma opinião de vocês, mas o futebol de lá é muita ligação direta, muita bola aérea. Isso não favorece aos meias. Então creio que foi uma melhor escolha, para que eu possa jogar mais. Na minha idade, tenho que atuar. Lá não estava me favorecendo muito”


ESTILO DE JOGO

“Um cara que procura organizar bem o jogo, dar aquele ritmo à equipe. Tentar ajudar o máximo possível na marcação, porque hoje em dia tem que marcar também. E sempre chegar à área e finalizar. Mas, acima de tudo, fazer o que o Sérgio pede, para que a equipe possa estar bem formada dentro de campo e a gente possa sair com os resultados”

SÉRIE B

“A gente sabe que a Série B é muito difícil, então não se pode perder alguns pontos, que, no final, sem dúvida, vão fazer muita falta. É procurar aproveitar o máximo possível essas partidas em casa e tentar pontuar também fora, para que, no final, quando o cansaço bater, a gente contar com essa gordura para poder queimar e se manter entre os quatro”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário