Tudo certo na Bahia, e no Bahêa!

No futebol, ninguém atinge a perfeição. Porém, tentar se aproximar dela é comum de todo e qualquer bom profissional. Você ver o treinador falar, após o término de uma partida vencida por seu time por 3 a 0, que precisa melhorar nas finalizações mostra o quão está empenhado em chegar perto da perfeição, com os pés no chão, hombridade e seriedade no trabalho que vem realizando. 

Nos últimos 3 jogos, foram 10 gols marcados pelo Bahia e apenas 2 sofridos, chegando a um total de 62 gols na temporada, com 16 triunfos, 9 empates, 5 derrotas. Para notarmos a ENORME diferença, basta olharmos um pouco para o passado: Na temporada inteira de 2014, 24 triunfos, 66 jogos e apenas 68 gols. Em 2013, o Esquadrão disputou 63 partidas, marcou 64 vezes e venceu 21 jogos.

Não vou entrar em mérito individual de cada um, principalmente quando temos um time que joga em conjunto, mas é fato incontestável que o meio de campo do Bahia colabora para a quantidade de gols marcados e o bom futebol apresentado. Souza, Pittoni e Tiago Real são fundamentais, tanto na marcação quanto na armação, três médios técnicos que fazem a bola chegar ao ataque com qualidade, como muito bem destacou Maurício. 

Até hoje não entendo as críticas da torcida para o ‘volante’ Pittoni, principal articulador da equipe na ligação entre defesa/ataque. Pode até não ser um exímio marcador, até porque nunca jogou de primeiro volante, mas vem desempenhando muito bem as suas funções dentro de campo. Muita gente reclama que ele não corre, jogador bom faz a bola correr por ele. A excelente novidade do sabadão foi o lateral-esquerdo Marlon, gostei muito da sua contratação, o vi jogar pelo Criciúma e pelo Vasco e sempre mostrou ser um bom lateral, apoia e marca bem, e logo na sua estreia mostrou para que veio fazendo um belo gol. 

Por fim, mais uma vez mostramos que mesmo sem Kieza e Maxi – nosso dois principais jogadores e goleadores – temos um time competitivo e competente. Zé Roberto entrou bem na equipe. Léo Gamalho, enfim, voltou a jogar o futebol que o fez ser o segundo maior artilheiro do ano em 2014. Rômulo ganhou uma chance na ‘meiúca’ e mostrou uma boa desenvoltura. Até Willans, após muitas orações e vaias da torcida, conseguiu lavar a alma com dois gols nos últimos dois jogos entrando no decorrer da partida. Que continue assim, tudo certo na Bahia, e no Bahêa!

Saudações tricolores!


Fellipe Costa     

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário