Série B: “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!”

Como diria o saudoso Fiori Giglioti, maior narrador esportivo do rádio brasileiro de todos os tempos: “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!”. Vai começar o Campeonato Brasileiro da Série B, 20 clubes, 14 estados, 2 campeões brasileiros e muita emoção na briga para definir as quatro equipes que voltarão à elite na próxima temporada. Rebaixados em 2014, Bahia e Botafogo, únicos clubes que já foram campeões da Série A, se juntam a Vitória e Ceará como fortes candidatos à conquistar o acesso, na minha opinião. Outros clubes entram na competição com condições de brigar pelas primeiras posições, como Criciúma, com seu “Caldeirão” sendo sua maior arma, e o Santa Cruz, confiando na recuperação e na força da sua torcida. 

O Botafogo do goleiro Jefferson, principal favorito, se reformulou completamente tentando driblar as dificuldades financeiras, mas sob o comando de Renê Simões já colheu frutos em 2015 mesmo com um time limitado, sendo o vice-campeão carioca. O Bahia dos atacantes Maxi e Kieza foi outro que passou por uma reformulação, principalmente na direção, e fez um bom primeiro semestre, chegando à duas finais (Nordeste e Baiano), conquistando o bicampeonato estadual.

O Vitória dos experientes meias Escudero e Jorge Wagner, apesar da má fase vivida no Estadual e Copa do Nordeste, sendo eliminado nas quartas e semi, respectivamente, chega como franco favorito. O time comandando por Claudinei Oliveira dispensou vários jogadores após as eliminações, mas segue se reforçando para Série B. O Ceará, campeão do nordestão e sempre regular na segundona, é outro que mais um ano vai em busca do tão sonhado acesso, desta vez pode pesar o fato de ter pedido peças importantes após o título regional, como Magno Alves para o Fluminense, Samuel Xavier para o Sport, e o meia Ricardinho que também deve deixar o clube.

Quatro partidas abrem a disputa nesta sexta: ABC x Oeste (19h30), Atlético-GO x Boa Esporte (19h30), Paraná x Ceará (21h) e Mogi Mirim x Criciúma (21h50). No sábado, às 16h30, o Bahia vai até Minas aonde enfrenta o América-MG, no Independência, e o Vitória encara o Sampaio Corrêa, no Barradão. Já o Botafogo bate testa com o Paysandu, às 21 horas, no Mangueirão. Façam suas apostas!

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário