Ser bicampeão baiano é um prazer e não uma obrigação!

Ser (bi)campeão baiano é um prazer. Não uma obrigação. Curta. Aproveite, torcedor tricolor. Não encare o título como uma obrigação. Também entenda que vencer o campeonato foi mais um passo na nossa preparação. Sim, é para isso que ainda valem os estaduais: preparação. Como são os torneios de verão na Europa.

Dar ao título estadual um valor superlativo é manter o Bahia amarrado ao passado. Época em que os estaduais valiam muito. Em alguns casos, mais que o nacional. É dizer que o Bahia não pode mais. E pode. É pensar pequeno. E somos grandes. Merecemos mais. Precisamos de todos unidos para conseguir.


Como torcedor (e agora enquanto dirigente) sei o quanto representa a alegria de ser campeão. A história é escrita pelos vencedores e a história do Bahia todo o Brasil conhece: o Bahia nasceu para vencer.

Não tivéssemos goleado o Vitória da Conquista na Fonte Nova, a cada dia mais a casa do Esquadrão, eu estaria sendo xingado e o clube alvo de chacota pelos pobres de espírito. Mas é também por esta mudança de mentalidade dos tricolores que trabalha a nossa diretoria executiva.

Construir um novo futuro para o Bahia depende de nossos gestos e atitudes no presente. Nestes quatro meses, além do título, lotamos a Fonte Nova duas vezes, quebramos o recorde de público, goleamos, passamos dois meses invictos e demos oportunidade e sequência para a base jogar. Sabendo que os erros, embora doam, também são parte do aprendizado. Faz parte de nosso DNA.

Já noto como a expectativa da torcida aumentou e esta é a melhor sensação desde que fui eleito presidente pelos sócios, em dezembro do ano passado. As pessoas têm voltado a acreditar no Bahia. Tanto os tricolores como os adversários. Estamos impondo respeito. Respeito não se pede. Conquista-se.

O nosso novo plano de sócios será lançado em breve. O Conselho Deliberativo já avalia adequações ao estatuto para que seja lançado o plano. Queremos transformar ainda mais torcedores em sócios.

Ser sócio é, além de torcer, construir. É ser o clube. Coloque o seu DNA nesta reconstrução. O Bahia precisa de você. Existe um campeão em cada um de nós tricolores.

Marcelo Sant’Ana
Presidente do Esporte Clube Bahia

(Texto publicado no jornal Correio de segunda-feira, 04/05/2015)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário