Oeste 1 x 2 Vitória: Leão joga pouco e ganha tudo

Jogando mal como antes, mas eficiente nas raras oportunidades de gol que criou, o Esporte Clube Vitória, finalmente encontrou pelo Oeste o senso de direção de que tanto precisava, ao vencer hoje à tarde o time paulista no Estádio José Liberatti, em Osasco pelo placar de 2 x 1 e de virada. Diante da fase ruim e as circunstâncias da partida onde o adversário foi infinitamente superior e até perdeu uma penalidade máxima, o resultado é simplesmente magnífico que dá moral além de conduzir o Esporte Clube Vitória para a sexta posição.( neste momento)

Se jogou bem ou mal essa tarefa fica a cargo dos analistas e torcedores em um segundo momento e ou em outro lugar, particularmente nestes casos em especial, que é a luta pelo acesso onde a eficiência que significa pontos é fundamental e o espetáculo não vale porra alguma, por isto completamente desprezível, prefiro utilizar os números frios do placar para auferir a qualidade e desempenho do Leão hoje à tarde.  E a nota é DEZ!!   Escudero de falta com uma parceria com o goleiro Paes e Elton marcaram para o Vitória.Waquinho marcou para o Oeste.

Portanto, pensando por essa  determinação e exigências expressa da tabela de pontuação, aquela que salva e liberta que faz subir e descer, só tenho a dizer que o Esporte Clube Vitória mesmo não jogando nada e mostrando as mesmas deficiência de antes, jogou pouco mas ganhou tudo que precisava. Destaque positivo para o goleiro Fernando Miguel que pegou tudo e negativo para o zagueiro Ednei, um zagueiro que o Vitória precisa colocar em uma rifa de São João.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória será pela Copa do Brasil na terça-feira às 19h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Neste jogo o Vitória traz consigo a vantagem de empatar sem gols. Quem avançar terá pela frente o Palmeiras, que despachou o Sampaio Corrêa-MA com uma expressiva goleada: 5 a 1, de virada após empatar o primeiro jogo em São Luis por 1 x 1.

Já pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o adversário será o Bragantino na sexta-feira, novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro pela terceira rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário