Com “chuva” de gols, Bahia goleia o Mogi em Pituaçu

Bahia e Mogi Mirim se enfrentaram com o alvará para jogar um futebol feio, sem a presença da torcida e muita chuva na cidade de Salvador, e fizeram uso deste alvará na noite desta sexta, no Estádio de Pituaçu, com um 1º tempo com poucas emoções, mas muita eficiência, os times não conseguiam criar e na primeira boa chance a bola caiu no pé de quem a chama de “você”, e o destino foi certo. Aos 18 minutos, o argentino Maxi aproveitou falha do zagueiro Wagner, invadiu a área, cortou o defensor e mandou chute lindo de canhota para o fundo das redes. 1×0.

Apesar do gol, o jogo seguiu no mesmo marasmo que iniciou, o que se via era muitos chutões e erros de passes, o Bahia não conseguia criar e chamava o Mogi para seu campo, e deu no que deu, aos 30 minutos Elvis invadiu a área, Douglas Pires errou no abafa e a bola ficou livre para o meia cruzar na cabeça do atacante Geovane que só teve o trabalho de mandar para as redes e colocar o 1×1 no placar.  

Após o empate, a “cara” do jogo mudou completamente, o Bahia teve uma melhora significativa, aproveitou os erros defensivos do adversário e fez “chover” em Pituaçu. Aos 44, o atacante Zé Roberto recebeu cruzamento na medida de Pittoni e estufou as redes do goleiro Daniel. 2×1. O Tricolor ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro com Maxi que saiu na cara do goleiro e deu um toque sutil por cima, mas a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo e o 1º tempo ficou nisso.

Na segunda etapa, Zé Roberto não esperou nem ir pegar um cafezinho para esquentar os ânimos e aos 13 segundos tratou de mostrar novamente eficiência na finalização, após cruzamento de Maxi Biancucchi, o atacante mandou de primeira e marcou o terceiro do Bahia. 3×1. Depois de tanta insistência, aleluia, enfim Léo Gamalho encontrou o caminho das redes, aos 18 minutos, o Samurai recebeu passe do “garçom” Maxi e tentou duas vezes para desencantar no Estádio de Pituaçu. 4×1.

Depois da “chuva” gols, a chuva apertou e deu uma esfriada no jogo, o tricolor baiano administrou o resultado confortável e o Mogi não teve motivação para buscar uma reação quase que impossível com o placar totalmente desfavorável para equipe paulista. E ficou nisso, Bahia 4×1 Mogi Mirim, se faltou torcida e um futebol mais apresentável, pelo menos sobrou motivação e bola na rede no primeiro triunfo e primeira goleada do Esquadrão na Série B. Jogamos FEIO e ganhamos BONITO. BBMP!

Fellipe Costa   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário