Cercado de coincidências, Bahia encara o Luverdense

Cercado de coincidências, o Bahia enfrenta o Luverdense nesta terça, às 21h50, em Lucas do Rio Verde-MT, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em 2013, ano que vivíamos um momento turbulento, os dois clubes se enfrentaram pela mesma fase do torneio, com o tricolor também poupando os titulares, inclusive o treinador – na época Joel Santana – deixando o comando nas mãos do interino Eduardo Barroca.

No jogo de ida, em Mato Grosso, os reservas do Bahia foram derrotados pelo Luverdense por 2 a 0. Na partida de volta, em Salvador, precisando de três gols para avançar, o Esquadrão colocou o time titular em campo, venceu por 1 a 0, mas foi eliminado da Copa do Brasil.  

Por conta do desgaste e a longa viagem para Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, o Bahia vai poupar alguns titulares. Além do goleiro Jean, que se apresenta à seleção brasileira sub-20, o zagueiro Titi, o lateral-direito Tony, o volante Pittoni e os atacantes Maxi e Kieza ficam em Salvador se preparando para o jogo de sexta-feira, contra o Mogi Mirim, pela segunda rodada da Série B. 

Em contrapartida, outros seis atletas que estavam treinando no Fazendão viajaram para compor o elenco: o goleiro Guido, o lateral-direito Éder, o lateral-esquerdo Carlos, o zagueiro Everson e os atacantes Jeam e Lourival. Dos 20 jogadores concentrados para o jogo de amanhã, 16 são formados na base.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário