Bahia x Paraná: parada dura para o adversário

Vencer o Bahia dos últimos tempos atuando em Salvador será uma tarefa complicada para o Paraná Clube. O tricolor de Salvador vem de duas goleadas por diferença de três gols, enquanto o tricolor paranaense apenas empatou dentro de casa contra o Boa Esporte pelo placar de 1 x 1, já na rodada anterior, o Paraná saiu do seu cercado e se deu mal: sofreu uma goleada por 4 x 1 do Santa Cruz, em contrapartida, na estréia derrotou o Ceará, antes considerado um dos favoritos para o acesso, hoje nem tão assim.

Além disso, o Bahia é quem mais marcou gols no Brasil em 2015 – considerando os 40 clubes das duas primeiras divisões. Foram 62 gols em 31 jogos – média de dois por partida. O time paranaense fez 15 gols nas 16 partidas de 2015 – foi eliminado nas oitavas de final do Paranaense e na 1ª fase da Copa do Brasil, pelo Jacuipense. Já o Bahia foi campeão estadual e vice da Copa Nordeste.

Os principais responsáveis pelo desempenho ofensivo do Bahia são os atacantes Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi, que marcaram 31 dos 62 gols da equipe. O artilheiro no ano é Kieza, com 14 gols, seguido por Maxi, com 10. No entanto, Kieza é fora do baralho e enquanto o argentino é duvida para essa partida. Souza é outro ausente nesta sexta-feira, seu substituto ainda não foi divulgado pelo técnico Sérgio Soaraes.

Já o Paraná a principal preocupação do técnico do Paraná Clube, Nedo Xavier, é a defesa. Ele fez duas mudanças no sistema defensivo. Tirou o lateral-esquerdo Gabriel Yan e o zagueiro Rodrigo. E escalou o lateral-esquerdo Fernandes e o zagueiro Léo Coelho. Os dois ainda não estrearam pelo clube.

Outra modificação no time será a entrada do meia Marcos Paraná. Ele fica com a vaga do atacante Fernando Viana, suspenso pela expulsão na última rodada. O substituto imediato seria Wanderson, mas o jogador sofreu uma lesão. Outro jogador fora por contusão é o goleiro Marcos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário