Bahia termina 2ª rodada do Brasileiro da Série B em 4ª lugar

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na sexta-feira com quatro jogos e uma média de gols altíssima de 3,75 gols por partida, destaque para as goleadas do Bahia do Mogi, do Santa Cruz no Paraná o segundo triunfo do Sampaio Corrêa agora contra Macaé e a vitória do ABC que havia perdido na estréia em casa em cima do Criciúma dentro do Estádio Heriberto Hülse que estreou vencendo fora. 

Após a rodada o Bahia irá enfrentar o CRB no próximo sábado, defendendo a quarta posição considerando este momento. O Botafogo lidera, o Náutico é a surpresa, o Sampaio Corrêa é a zebra, Santa Cruz é a novidade e o América-MG é a decepção neste inicio de campeonato

Veja detalhes da rodada.
Já no sábado, seis jogos complementaram a rodada registrando a segunda vitória de Botafogo (CRB) e Náuticos (Boa) que junto com o Sampaio Corrêa completam o trio 100%, com o time carioca assumindo a ponta da tabela pelo saldo de gols. Já o Vitória e Bragantino inicialmente desacreditados venceram Oeste e Paysandu respectivamente, enquanto o Ceará apontando com cabeça de chave do grupo do acesso no primeiro momento, venceu a primeira ao derrota o Atlético-GO por 2 x 0.

No Rio de Janeiro o Botafogo mostrando que é daqueles que dorme mais não acorda na Série B, venceu o CRB por 4 a 1. Bill, Lulinha, Willian Arão e Elvis marcaram para o time carioca e Fernando descontou para a equipe alagoana. Com a derrota, o CRB estacionado com três caiu para 11º lugar enquanto o Botafogo pula para a 1ª posição.

O Náutico chegou aos mesmos seis pontos ao derrotar o Boa Esporte por 1 a 0, no Dilzon Melo. Diego fez o gol do clube pernambucano, na terceira colocação. O Boa divide o 18º lugar com o Paysandu de Fahel e Souza, ex-jogadores do Bahia que segue sem pontuar.

No Nabi Abi Chedid, o Bragantino próximo adversário do Vitória, venceu o Paysandu por 1 a 0, gol de Jobinho. O time paulista, com três pontos, divide a 14ª posição com o Atlético-GO. Este jogo teve a particularidade de começar 24 minutos atrasados por indisposição do árbitro, dizem, dor de barriga.

No Estádio José Liberatti, o Vitória derrotou o Oeste por 2 a 1. Escudero e Élton marcaram os gols do time baiano. Agora com três pontos, o Vitória divide o 12º lugar com o Criciúma. Waguininho balançou a rede para o Oeste, também com três pontos o time paulista caiu para nona colocação.

E América-RN? Daqueles apontados como favorito é o único que não venceu até então. Estreando merecendo perder, no entanto empatou com o Bahia e neste sábado, atuando no Estádio Passo das Emas perdeu para o Luverdense por 1 a 0  com gol de Osman. O Luverdense tem três pontos e é odécimo lugar. O América tem um ponto, na 17ª colocação.

Já no Presidente Vargas, o Ceará derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, gols de Uilliam Correia e Marinho. O time nordestino chegou a três pontos, dividindo o sexto lugar com o ABC. O Atlético também tem três pontos, dividindo a 14ª colocação com o Bragantino.

Público de baba
Três jogos tiveram público de partidas de pelada ou jogos de futebol amador. O pior deles, aconteceu no Estádio José Liberatti onde o Vitória venceu o Oeste, apenas 559 torcedores estiveram presente, a maioria torcedores do Vitória. Já no jogo Boa 0 x 1 Náutico 748 testemunhas viram a segunda derrotado do Boa, reservando o troféu do melhor entres o piores para Bragantino e Paysandu que registrou 956 torcedores pagantes.

Os melhores públicos
Já os melhores públicos o Botafogo foi quem levou o maior números de torcedores ao estádio, com quase 11 torcedores, seguido do Santa Cruz que colocou 10 mil pessoas no Estádio do Arruda. neste caso, se o Santa vencer o América-MG na próxima rodada coloca 40 mil no seu retorno ao Arruda agora para enfrentar o ABC

Artilheiros
Os artilheiros da rodada foram Anderson Aquino do Santa Cruz, Edvânio do Sampaio Correa e Zé Roberto do Bahia, todos com dois gols em uma rodada que acabou com uma media de gols de 2,9 por jogo.

Os gols ( os principais)

Bahia 4 x 1 Mogi

Oeste 1 x 2 Vitória

Santa Cruz 4 x 1 Paraná

Botafogo 4 x 1 CRB

Ceará 2 x 0 Atlético-GO

Criciuma 0 x 2 ABC

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário