Bahia e a torcida tricolor lideram 4ª rodada da Série B

A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acabou após os dois que fecharam a rodada às 21h sem que produzisse alteração importante na tabela de pontuação.  Oeste e Mogi Mirim ficaram no empate em 0 x 0, enquanto Luverdense dentro de casa perdeu para o Macaé por 2 x 1.

A rodada marcou a estréia do Bahia na primeira posição após vencer o Paraná, registrou também o avanço do América-MG que venceu a 2ª partida em seqüência e já faz jus a fama de favorito.  Outro que mostrou  reação  foi  Criciúma que se reabilitou vencendo o Atlético-GO depois de 2 derrotas consecutivas. Consolidou o Sampaio Corrêa na briga por uma das vagas de acesso, confirmou a queda de produção do Ceará, e o começo fracassado do Santa Cruz que mergulhou na zona de rebaixamento e por fim, Macaé próximo adversário do Bahia anda fazendo cara feira sendo outra surpresa, ao vencer o Luverdense e desalojar o Sampaio Corrêa da 4ª posição.

Veja detalhes

Média de gols
A quarta rodada registrou a pior média de gols de todas as rodadas com apenas 1,4 gol por partida e nos jogos realizados até então e a única partida vencida por diferença de além de um gol, aconteceu no triunfo do Botafogo pelo placar de 2 x 0 em cima do Leão da Bahia. ( ás 21h, o Macaé venceu o Luverdense por 2 x 1) partida de maior números de gols marcados. 

Público
O maior público da rodada pertence ao Esporte Clube Bahia que levou 20 mil torcedores no triunfo em cima do Paraná. A segunda melhor participação de público foi registrada no empate em 1 x 1 entre Sampaio Corrêa e Náutico: 14 mil torcedores, superando os 10 mil do Estádio Nilton Santos na partida entre Botafogo e Vitória. Destaque para a torcida do Santa Cruz que mesmo com chuvas intensas e greve do transporte coletivo em Recife levou 5 mil torcedores na derrota para o ABC.

Já o pior público aconteceu no triunfo do América-MG em cima do Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. Apenas 560 torcedores presente. No entanto, o jogo que ainda será realizado entre Oeste x Mogi Mirim tem tudo para bater o recorde negativo. Nenhum jogador marcou mais de um gol na quarta rodada. 

Terça-feira
A rodada teve início nesta terça-feira, com apenas um jogo. Ceará e CRB empataram em 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas. O time da casa saiu na frente com William, de cabeça, no começo do primeiro tempo. Pouco depois, o CRB empatou com Gabriel, também de cabeça. Com este resultado, o Ceará terminou a rodada na 11ª posição da competição com quatro pontos ganhos. Já CRB caiu 15ª colocação, devido ao saldo de gols pequeno.

Sexta-feira
Na sexta-feira, três jogos foram realizados. Jogando em casa, o Bahia venceu o Paraná por 1 a 0 e chegou à liderança da competição. O placar se repetiu nas vitórias do América-MG sobre o Bragantino, e do ABC diante do Santa Cruz.

Na Fonte Nova, Tite marcou o gol da vitória do Bahia sobre o Paraná por 1 a 0. Com dez pontos, o time tricolor subiu uma posição e chegou ao primeiro lugar da tabela e confirmou a posição no sábado. O Paraná com quatro pontos, está em 14º.

Com gol de Kayke, o ABC derrotou o Santa Cruz, no Arruda. Com seis pontos, a equipe potiguar subiu para a sexta posição, enquanto a pernambucana, com três, aparece em 16º lugar.

No Nabi Abi Chedid, o Bragantino foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0. Marcelo Toscano marcou o gol do time mineiro, que está na quinta posição, com sete pontos. Os donos da casa seguem com três pontos, no 18º lugar.

Sabado
Boa Esporte continuou sem o saco de pancada, hoje à tarde, o time mineiro foi derrotado pelo Paysandu no Estádio Melão, em Varginha. O gol da vitória foi marcado de falta por Yago Pikachu, aos 30 minutos do segundo tempo. A terceira derrota deixou o time mineiro com apenas um ponto, na zona do rebaixamento, enquanto o Paysandu subiu para seis pontos e estacionou na 9º posição.

Com um gol de Douglas nos últimos minutos, o Náutico arrancou um empate do Sampaio Corrêa na Arena Castelão e se garantiu no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Sampaio chegou aos oito pontos, na quarta posição. Do outro lado, o Náutico tem dez pontos ganhos, na terceira posição, atrás apenas de Bahia e Botafogo pelo saldo de gols.

Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Botafogo voltou a vencer e encostou no líder Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca superou o Vitória, por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Diego Giaretta e Willian Arão marcaram os gols da partida. O Vitória se manteve na oitava posição, mas pode cair uma, caso o Luverdense vença o Macaé.

No estádio Heriberto Hulse, o Criciúma recebeu o Atlético-GO e, com direito a pênalti perdido e muita pressão, conquistou a vitória por 1 a 0 Juba foi o autor do gol. O resultado deixa o Criciúma com seis pontos, agora a apenas dois pontos do Sampaio Corrêa, primeiro time na zona de classificação à Série A da próxima temporada. Por outro lado, o Atlético-GO estaciona nos quatro pontos e fica mais perto da zona do rebaixamento.

Gols
Botafogo 2 x 0 Vitória

Bahia 1 x 0 Paraná

Ceará 1 x 1 CRB

Criciúma 1 x 0 Atlético-GO

Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico

Luverdense 1 x 2 Macaé

Os resultados
Ceará 1 x 1 CRB
Bragantino 0 x 1 América-MG
Santa Cruz 0 x 1 ABC
Bahia 1 x 0 Paraná
Botafogo 2 x 0 Vitória
Boa Esporte 0 x 1 Paysandu
Criciúma 1 x 0 Atlético-GO
Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico
Oeste 0 x 0 Mogi Mirim
Luverdense 1 x 2 Macaé

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário