Bahia despacha Luverdense e encara o Paysandu

O Esporte Clube Bahia executou com sucesso, as tarefas necessárias para a 2ª fase da Copa do Brasil. Utilizou-se de um time misto contra o Luverdense, no primeiro jogo realizado no Mato Grosso e lá arrancou um empate sem gols. Trouxe o problema intacto para a Arena Fonte e, hoje à noite, arrematou os serviços com a perfeição que dele era esperado, quando jogando bem no primeiro e não tão bem assim segundo tempo, venceu o time mato-grossense pelo placar de 3 x 1, de forma tranquila e até com uma facilidade que, particularmente, não imaginava, notadamente pelas facilidades oferecidas nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo deu uma “rebolada”, mas nada que trouxesse sustos importantes. Léo Gamalho e Thiago Real, ambos com chutes de média distância e Willians Santana fizeram os gols do Bahia. Paulinho, batendo escanteio, reduziu apenas o tamanho do prejuízo do Luverdense.

Classificado pela terceira fase da Copa do Brasil, os problemas agora vêm de Belém do Pará, com dois jogos contra o Paysandu, que ultrapassou o ABC vencendo no estádio da Curuzu, em Belém e no Frasqueirão também. Paisandu, que conta com personagens conhecidas e que vestiram a camisa do Bahia em um passado recente: o atacante Souza e o volante Fahel, além de Rogerinho, mas esse já faz tempo e acredito até que poucos recordam.

As datas e horários de Bahia e Paisandu,  pela terceira fase, ainda não foram definidas pelo CBF, no entanto, será antes do início da Copa América e já foi confirmado que o segundo e decisivo jogo será na Arena Fonte Nova.

Agora uma longa pausa na Copa do Brasil e as tarefas terão que ser realizadas no Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente na sexta posição, com 4 pontos, o tricolor de aço embarca para Alagoas para, no Estádio Rei Pelé, encarar o Clube de Regata Brasil (CRB), às 21h do próximo sábado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário