3ª rodada Série B: Bahia 2ª, Vitória 6º e Náutico 100%

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro acabou neste sábado de modo positivo para o futebol baiano com os triunfos expressivos da dupla Bahia e Vitória, marcou também o primeiro triunfo América-MG, o segundo fracasso de Ceará e Criciúma, o tropeço do Botafogo e o avanço surpreendente do Náutico, único dos clubes com 100% de aproveitamento na competição. Pipico do Macaé foi o artilheiro marcando dois gols contra o Oeste, em uma rodada que teve uma média de 3 gols por partida

O menor público da terceira rodada aconteceu no jogo em Mogi Mirim 1 x 1 Sampaio Corrêa, apenas 604 torcedores no Estádio Romildo Pereira, já a maior presença de público foi registrado no triunfo do Paisandu em cima do Ceará com Fahel marcando o gol da vitória do papão. 9688 torcedores no Mangueirão, logo atrás vem o empate em 0 x 0 entre Atlético-GO 0 x 0 Botafogo-RJ no Serra Dourada com 7688 torcedores presente

Boa Esporte e Mogi Mirim foram os únicos clubes que até então que não venceram, enquanto o Bahia parece com o melhor ataque da competição, seguido de perto pelo Macaé, oito e sete gols respectivamente.

Veja detalhes e gols

Terça-feira 
A rodada começou na terça-feira, com Náutico assumindo a liderança da competição ao bater o Criciúma, em Pernambuco. O Macaé derrotou o Oeste jogando em casa e pulou para a quarta colocação, mas fechou a rodada em quinto lugar

O time do Rio de Janeiro precisou de apenas 30 minutos para abrir 4 a 0 em cima do Oeste. Primeiro, Aloísio fez de cabeça. Anselmo ampliou pouco depois. Pipico fez duas vezes e fechou o placar da primeira etapa. Na volta do intervalo, o Oeste descontou com Wagninho e Junior Negão, mas o placar ficou em 4 a 2 para o time da casa. O Macaé é quarto colocado, com seis pontos. O Oeste é o 14º, com apenas três.

Na Arena Pernambuco, o Náutico manteve os 100% ao derrotar o Criciúma por 2 a 0. Douglas abriu o placar e, de pênalti, o zagueiro Ronaldo Alves ampliou. Com a vitória, o Náutico é o líder da Série B, com nove pontos. O Criciúma está na 16ª colocação, com três pontos.


Sexta-feira
Já na sexta-feira foram realizados dois jogos. No Barradão, o Vitória derrotou o Bragantino por 4 a 1, enquanto Sampaio Corrêa-MA e Mogi Mirim empataram em 1 a 1, no Romildão.
O Vitória chegou ao sexto lugar na tabela de pontuação com seis pontos, ao derrotar o Bragantino por 4 a 1, em casa. Escudero, Élton, Rogério e Diogo Matheus fizeram os gols do time baiano. Chico marcou para a equipe de Bragança Paulista, que soma três pontos e já entrou na zona de rebaixamento.

No Romildão, Robert marcou para o Sampaio Corrêa, e Júnior Juazeiro fez o gol do Mogi Mirim: 1 a 1. Com sete pontos, a equipe maranhense está em terceiro lugar da tabela. O Mogi, com um ponto, é o lanterna geral. posição.

Sábado
A terceira rodada da Série B do Brasileirão foi encerrada no sábado. Paysandu, América-MG e Bahia venceram seus jogos contra Ceará, Santa Cruz e CRB, respectivamente. Os jogos entre Atlético-GO e Botafogo, Paraná e Boa Esporte e ABC e Luverdense ficaram no empate.

No Rei Pelé, em Maceió, Bahia despachou o CRB por 3 a 0. Os dois primeiros gols tricolor foram marcados ainda no primeiro tempo, por Pittoni e Marlon. Nos acréscimos do segundo, Willians Santana fechou a conta. O Bahia é vice-líder da competição com sete pontos. Já o CRB está em 16º, com três.

No Mangueirão, o Paysandu venceu o Ceará por 2 a 1. Yago Pikachu e Fahel fizeram os gols do time paraense, enquanto Ricardinho, de falta, descontou. Com sua primeira vitória na competição, o Paysandu foi para o 13º lugar, com três pontos. O Ceará, com os mesmos três pontos, é 11º por conta do saldo de gols.

O Botafogo foi a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Mané Garrincha, em Brasília. Com boas atuações dos goleiros, o jogo ficou no 0 a 0. O time carioca foi a sete pontos e caiu para a terceira colocação. Já o Atlético foi para oitava posição, com quatro pontos ganhos.

O América-MG conseguiu uma bela vitória ao bater o Santa Cruz por 4 a 1, na Arena Independência. Todos os gols foram no primeiro tempo. Robertinho, Mancini, Diego Sacoman (Contra) e Marcelo Toscano marcaram para o América. Pedro Castro descontou. A equipe mineira foi para a sétima posição, com quatro pontos. O Santa é 15º, com três.

Em Curitiba, no Durival Britto, Paraná e Boa Esporte empataram em 1 a 1. Fernando Viana abriu o placar para o time da casa, e Raphael Silva, no fim do jogo, igualou. O Paraná subiu para a nona posição, com quatro pontos. O Boa, que ainda não venceu, é vice lanterna, com apenas um ponto.

O ABC ficou no empate com o Luverdense em 1 a 1, jogando na Arena das Dunas, em Natal. O primeiro gol foi marcado pelos visitantes, por Ciro. Ainda no primeiro tempo, Kayke empatou o jogo. Ambos têm quatro pontos em três jogos, mas o ABC fica na oitava posição, uma à frente do rival, por conta do saldo de gols.

Jogos da 3ª rodada:
Macaé 4 x 2 Oeste
Náutico 2 x 0 Criciúma
Vitória 4 x 1 Bragantino,
Mogi Mirim 1 x 1 Sampaio Corrêa
Paysandu 2 x 1 Ceará
América-MG 4 x 1 Santa Cruz,
Paraná 1 x 1 Boa Esporte,
Atlético-GO 0 x 0 Botafogo
ABC 1 x 1 Luverdense.
CRB 0 x 3 Bahia

GOLS

Vitória 4 x 1 Bragantino

CRB 0 x 3 Bahia

América-MG 4 x 1 Santa Cruz

Paysandu 2 x 1 Ceará

Náutico 2 x 0 Criciúma

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário