Vitória x Ceará: Leão é a Bahia na Copa do Nordeste

Sem festejos antecipados ou transformando a presença de público no Estádio Manoel Barradas Carneiro, como indicativo simples de um suposto triunfo, o Esporte Clube Vitória é a Bahia na Copa do Nordeste, neste sábado, às 16h20, quando encara o perigoso Ceará, em um jogo fulminante entre dois dos maiores clubes do Nordeste.

Para o Ceará, o jogo vale vaga para a final de um torneio que jamais conquistou, já para o Vitória, vale bem mais que isto, equivale o resgate de um Leão novamente competitivo, após o fracasso no Campeonato Baiano, além disso, abre a possibilidade de brigar com o Bahia ou Sport-PE, pelo hexacampeonato da Copa dos Nordestinos.

Jogo duro e difícil de prognóstico, pelo atual estágio do Esporte Clube Vitória, que contrariamente a anos anteriores, já não faz prevalecer o mando de campo, portanto, trata-se de um jogo aberto para todas as possibilidades, ainda que o interessante seria um triunfo vermelho e preto, que poderá proporcionar o BA-Vi que não tivemos na final do Campeonato Baiano.

Após 0 a 0 jogo de ida, o Leão precisa de uma vitória simples. Já o Vozão, do técnico Silas Pereira, pode passar mesmo com um empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário