Vitória dará atenção em especial à base do clube

“Precisamos manter o título de fábrica de talentos. E isso não se faz com discurso. E sim com ação”.

A frase, do novo presidente do Esporte Clube Vitória, o advogado Raimundo Viana, reflete a importância que a Divisão de Base terá em seu mandato. Raimundo foi eleito presidente do clube, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada terça-feira, dia 31.

Em seu primeiro dia de mandato – que segue até dezembro de 2016 –, Raimundo Viana e o vice-presidente recém-empossado, Manoel Matos, visitaram as instalações da base e almoçaram no refeitório com atletas e funcionários.

“A nossa vinda aqui é um indicativo concreto da preocupação que teremos com esse setor, que é vital para o clube”, disse o novo presidente.

Após o almoço, Raimundo desejou boa sorte ao time sub-17 – representado pelo jogadores Eronildo, Geovane e Yan – que nesta quinta-feira, às 21 horas, enfrenta o Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil da categoria. O jogo terá transmissão do canal ESPN Brasil.

Na tarde desta quarta-feira, Raimundo e Manoel Matos deram continuidade à agenda de compromissos da gestão, com reunião com outros setores do clube.

Do amador ao profissional

Não será a primeira vez que Raimundo Viana estará comandando o Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória. Ele já viveu esta experiência na década de 1970.

“Naquele tempo, a coisa gravitava em 90% de amadorismo e 10% de profissionalismo. As únicas coisas que continuam as mesmas são a bola, que segue redonda, a cor branca das traves e o verde da grama. As federações e confederações também pouco mudaram”, recordou o gestor.

Os salários astronômicos pagos pelo futebol e a publicização do esporte, são as duas maiores diferenças notadas por Raimundo, comparado à década de 1970 com os dias atuais.

“Quando venci o pleito lá atrás, dei entrevista para três rádios: Excelsior, Cruzeiro e Sociedade. Terça-feira, após a eleição, falei com mais de 20 veículos da imprensa, entre sites, rádios e TVs. O futebol ganhou uma proporção muito grande”, comentou o dirigente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário