Tradição, força e sucesso: A “Lampions League” voltou!

A Copa do Nordeste está de volta, meu amigo! Ah, que alegria poder rever uma decisão digna de um dos torneios regionais mais disputados e mais importantes do Brasil desde o seu surgimento em  1976. Tradição, força e sucesso, três palavras que traduzem a ressurreição da “Lampions League”, disputada pelo terceiro ano consecutivo, o que não ocorria desde o período de 1997-2003.

A Copa do Nordeste voltou para alegrar o povo nordestino que tanto ama o futebol e estava carente de atratividade na nossa região, e para valorizar um pouco os Campeonatos Estaduais, decadentes, enfraquecidos e deficitários, se tornando torneios classificatórias para a presença no Nordestão e uma a tábua de salvação esportiva e financeira para os clubes regionais.

Em 2015, com a inclusão dos times do Maranhão e Piauí, enfim podemos dizer com propriedade que a Copa do Nordeste retornou e com grande estilo com uma semifinal de peso. Dois jogos, típicos daqueles 0 a 0 que vale a pena assistir e muita emoção ainda para rolar. Por isso, prepare o coração que serão mais dois testes para cardíacos que decidirão os grandes finalistas. Para finalizar, um trecho do belo poema “Um esperado retorno”, de Cypriano Maribondo.   

Todo Nordestino que gosta de futebol.

Esta em festa, esta contente, esta Feliz,

A COPA DO NORDESTE, já está de volta.

A Copa que nossa torcida sempre quis.

A redenção do futebol do meu Nordeste.

Depois de muita luta, este ano, retornou.

Ao Eduardo Rocha, o Nordeste agradece.

Pela vitória, que a luta da Liga conquistou.


Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário