Técnico do Bahia ainda acredita no título baiano

Ninguém pode entregar o jogo no primeiro tempo ainda que o placar parcial marque 3 x 0 para o adversário após os primeiros 90 minutos. Mas ainda que sabendo que as esperanças existem, é difícil pensar na conquista do bicampeonato pelo Bahia, especialmente agora justamente no apogeu do aborrecimento e ainda sem assimilar os três metros de fumo que entrou seco e sem aviso prévio para o sujeito abrir as pernas ou pedi clemencia 

E tudo se agrava pelo fato do Bahia precisar vencer no Vitória da Conquista que ainda não perdeu no Campeonato Baiano e só tomou seis gols durante toda a competição, por 3 x 0 na Arena Nova e com o complicador do tricolor ter uma nova decisão fora de casa contra o Ceará, na quarta-feira que vai gerar descolamentos, tensão e desgaste.

No entanto, acredito, apenas acredito, repito, que a conquista da Copa do Nordeste atuando fora de casa, pode revigorar e potencializar as forças do Bahia e funcionar como uma ajuda adicional para tentar operar o quase milagre pelo Campeonato Baiano. Dará saúde moral, o torcedor vai se empolgar, volta acreditar transformando as chances que hoje são remotas para um nível mais elevado.

Além de tudo, se o Bahia foi capaz de tomar três gols em 45 minutos, não é assim tão maluco, pensar que pode fazer três em 90 minutos, dentro de casa e com a moral de quem foi campeão da Copa do Nordeste e com a fé e a ajuda da torcida tricolor. 

Recentemente, o Atlético-MG em duas oportunidades mostrou que isto é possível, claro que sabemos que o Bahia não é nenhum GALO, entanto, não se pode esquecer o ECPP não é o Flamengo, muito menos o Corinthians Paulista, os derrotados na ocasião

Veja o que pensar Sérgio Soares sobre os problemas que ele se meteu

Para o técnico Sérgio Soares é possível recuperar as duas situações. No entanto, o treinador admitiu que a derrota deste domingo não estava nos planos, da forma que foi, por goleada. Na visão de Sérgio, é o momento de resgatar a confiança para as próximas duas partidas.

– Você numa final de campeonato, perder da forma que nós perdemos, evidente que não (estava no script). O adversário foi superior e saiu com a superioridade do jogo de hoje. Sabemos que agora temos jogos decisivos para decidir de vez a Copa do Nordeste e no próximo domingo. Agora temos que procurar recuperar o motivacional do grupo para resgatar a confiança e reverter tanto de hoje, quanto de quarta-feira – disse.

– Não é fácil recuperar, mas temos condições. São finais de campeonato. Pior fosse se não tivesse jogo. Dentro disso que temos que conversar. Mostrar que temos a possibilidade de reverter trabalhando a cabeça dos atletas nesse sentido para o lado que temos possibilidade de recuperação – disse.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário