Sport-PE x Bahia: Duelos de campeões brasileiro

Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, Sport-PE e Bahia entrarão em campo, em mais um confronto da longa história de Bahia e Sport, desta vez pela Copa do Nordeste na sua fase de semifinais. Serão três títulos brasileiros desfilando no gramado, dois conquistados pelo Bahia (1959 e 1998) e um pelo lado pernambucano, de 1987.

Na história dos confrontos, Bahia e Sport já se enfrentaram 80 vezes. O Tricolor leva vantagem, vencendo 33 partidas. O Leão da Ilha venceu 19 e houve 28 empates. O Esquadrão marcou 111 gols e o rubro-negro pernambucano,97.

Em partidas oficiais (Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Nordeste), foram 39 encontros, com o tricolor vencendo 19, o rubro-negro, sete, e ainda houve 13 empates. O Bahia marcou 45 gols e o Sport, 34.

Jogando em Recife, o Esquadrão também leva vantagem. Foram 16 jogos, 07 triunfos do Bahia, 04 empates e 05 vitórias do Leão.

Além da vantagem baiana em todos quesitos, o Esquadrão também está na frente nos confrontos ” mata-mata”.

Em fases eliminatórias, Bahia e Sport já decidiram vaga em sete oportunidades e o Esquadrão despachou o Leão em 06 e conquistou o título em 04 delas.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Hongkong Pools Live Draw

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*