Sport-PE 0 x 0 Bahia Copa do Nordeste 2015

Bahia e Sport é de longe o maior clássico do Campeonato do Nordeste, afinal, são os únicos Campeões Brasileiros, disputando o Nordestão. São três títulos de Campeonatos Brasileiros em campo (1959, 1987, 1988) e só isso já seria uma grande atração. Além disso a rivalidade é tão grande e antiga, que quando o Bahia foi Campeão Brasileiro, não conseguiu vencer os pernambucanos, mesmo eliminando eles nas Quartas de Final. Mas os tempos são outros…

Em campo duas equipes com a cara da Série B. Dois times marcando forte a saída de bola, lutando demais o tempo todo, correndo até cansar quem estava assistindo a partida. 

O Sport foi melhor no início do jogo, dominou a partida e graças a Douglas não tomamos o gol dos caras.

O Bahia acordou tarde para a partida, e só conseguiu equilibrar e ter o domínio do jogo depois dos 25 minutos. Maxi foi finalmente o protagonista que Fellipe tanto esperava, mas continuou devendo o gol (ou até uma assistência) que eu tanto cobro. 

Fim de primeiro tempo, pra mim, equilibrado. Nem pra lá, nem pra cá. Mas como terminamos pressionando confiei que o segundo tempo seria nosso. Ledo engano.

O Tricolor voltou estranhamente recuado e passou a aceitar a pressão dos donos da casa. Seria até uma opção caso jogasse em cima de um contra-ataque, mas era um time lento na saída de bola. 

Patric se machucou e a visível falta de laterais esquerdos (no plural, mesmo) fez falta mais uma vez. O garoto Iuri entrou para segurar a onda, em mais uma improvisação…

Sérgio Soares mexeu no time, mas mexeu errado. Porra, o jogo não era para William Santana ou Tchô, que nunca decidiram partida nenhuma pelo Tricolor. Por que não colocou Zé Roberto no lugar de Gamalho e Rômulo na posição de Maxi? Dois jogadores da Base, que entram muito bem no segundo tempo, poderiam mudar a cara da partida. Mas…

Léo Gamalho voltou a ser a lástima dos últimos dois jogos. O cara passa quase uma hora e meia em campo para acertar apenas um lançamento, é muito pouco.

Tiago Real foi outro a não mostrar seu futebol na noite do “Ricifi”. Correu muito mas errou muito mais. Viradas de bola erradas, deu espaço para o meio de campo dos caras… foi mal demais.

Destaques positivos do Tricolor para Douglas, Thales, Titi, Tony e Maxi. Notem a quantidade de zagueiros na lista. 

Bora Baêa Minha Porra! Agora são 13 partidas sem perder. Foi o primeiro jogo contra uma equipe de Série A (e pode ser o último esse ano) e mais uma vez encaramos de frente.

Jogamos bem e brigando muito no primeiro tempo, mas abdicamos do jogo na segunda etapa. Uma maluquice. 

Galhardo tá na hora de comer banco. Essa viadagem de KLB não tá dando certo. O “L” está cada vez mais pra “Lento” que pra “Léo”.

Agora que vimos que o time do Sport não é essas coca-cola toda, bater nos pernambucanos em casa virou obrigação.

O bom é que acabou essa presepada de falar “só jogamos contra times pequenos que não são parâmetro pra série b”. Pegamos um time que está na Série A, fora de casa e saímos com o empate. Agora a parada é aqui.

Ah, Kiesa… pra quê bater prensado aquela bola? Mas aqui na Fonte, onde estamos invictos esse ano, a história é bem outra…

SÓ MAIS UMA COISA: DOMINGO É PRA LOTAR A FONTE NOVA! BBMP!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário