Sport 0x0 Bahia: Sobrou emoção e faltou bola na rede


Bahia versus Sport, 83 anos de história, maior clássico do futebol do nordeste, dois campeões brasileiros, ingredientes suficientes para um jogo com cara e clima de final, aliás, poderia até ser uma final, entretanto, quis o destino que as duas equipes mais vitoriosas da região se digladiassem na semifinal da Copa do Nordeste.

Bahia e Sport já se enfrentaram em várias partidas decisivas, como nas quartas de final da Taça Brasil de 59 e Brasileiro de 88, ambas, inclusive, trazem ótimas lembranças para Nação Tricolor. Mas, uma lembrança perpetua em minha memória e dos milhões de tricolores que presenciaram, em 2001, o Esquadrão se sagrar campeão do nordeste em cima do Leão da Ilha. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado e equilibrado, como já era esperado, com boas chances para ambos os lados. No minutos iniciais, prevaleceu o domínio do Sport, que sufocou o Bahia, perdendo um um gol incrível com Samuel e fazendo Douglas Pires trabalhar bastante. O Esquadrão se defendia e explorava os contra-ataques, com ligações diretas, e na metade da primeira etapa conseguiu controlar a partida, trocando mais passes com tranquilidade e fazendo o experiente goleiro Magrão suar a camisa com belas defesas, em chutes de Maxi e Souza.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, corrida e com os dois times agressivos, pressionando em busca do gol. Sérgio Soares tentou dar mais mobilidade colocando Willans Santana no lugar do paradão Léo Gamalho. Pegado, o jogo ganhou mais emoção ainda nos 15 minutos finais, e seguiu disputado até os acréscimos, com Sport e Bahia tendo chances de balançar as redes, mas não aproveitando as oportunidades, ficando no empate sem gols. 

Final de jogo: Sport 0x0 Bahia. No próximo domingo é dia de casa lotada! O Esquadrão volta para buscar a classificação na Arena Fonte Nova e a Nação deve lotar o estádio para empurrar o time em busca da classificação para grande final da Copa do Nordeste.

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário