No duelo dos GRANDES, Sport e Bahia ficam no 0 a 0

Dizem que times grandes não caem. Bobagem. Time grande cai, levanta, cai novamente, e assim ocorrem com a maioria dos grandes do Futebol Brasileiro e hoje à noite na ilha do retiro, tivemos um encontro de grandes, que caíram e levantaram-se, sem deixarem de ser os maiores do Nordeste.

O Bahia apesar de ter caído em 2014 vem em um início de temporada extraordinário, desde fevereiro sem perder um jogo, com um ataque com boa média de gols e o Sport além de igualmente ter uma boa campanha no Estadual e estar nas quartas de final da copa do Nordeste conseguiu lotar a sua Arena, com a responsabilidade de ser o último campeão da competição.  

O encontro narrado, Bahia e Sport pela Copa do Nordeste bem que poderia ocorrer no final da competição, mas o destino e a dança dos números quis que estes digladiassem hoje com casa cheia. Os times levaram pouco tempo para se encontrarem em campo, o Bahia se apresentou primeiro ao ataque, mas sem muita ofensividade, o Sport respondeu logo, mas também sem muito perigo inicial.

Apesar de pouco perigo inicial os times compareciam muito ao ataque e o jogo estava aprazível, bem movimentado com os dois times buscando o gol, assim além de muita emoção envolvida no clássico o jogo servia fácil como entretenimento. No início o Bahia explorava  as viradas de bolas entre as laterais e os dois times cometiam faltas perigosas na frente das grandes áreas.

No meio do primeiro tempo o Bahia começa a se apresentar com mais volume, primeiro em chute forte de Souza aos 22 do primeiro tempo, quase abrindo o placar, mas o goleiro Magrão com toda a sua experiência conseguiu defender com o pé, depois, aos 34 min Maxi chega com perigo, mas novamente Magrão em grande dia estava atento para boa defesa.

Na primeira etapa desse duelo de 180 min, o Bahia parece ter começado melhor, mas como no futebol o que vale é bola na rede, o jogo continua como começou 0 a 0 e não há ainda favorito.

O Sport sentiu o melhor momento do Bahia em campo e mexeu no intervalo, saiu wendel-17 para entrada de Maicon e o Mike para entrada de Ronaldo, as mudanças fizeram efeito e a partir dos 10 min o Sport começa a se achar no jogo e por pouco Diego Souza não emplaca um gol aos 11 min. Sergio Soares sente que o momento era do Sport e tira Léo Gamalho para entrada Willians Santana.

Com aparente câimbra Patric sai do jogo para entrada de Yuri, as mudanças ocorreram, mas  Bahia não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro tempo, o Bahia muda a sua estratégia do jogo e compacta o time na defesa para uma tentativa de contra-ataque que não sai, enquanto isso  o Sport consegue um maior volume de jogo buscando sempre o ataque, mas sem muito perigo.

O Bahia começa a querer o empate e como em qualquer clássico faz muita cera, enquanto o Sport fazia muita falta e reclamação. E o clássico acaba com cara de clássico, 0 a 0, adiando a decisão para o jogo de volta, desta vez com o apoio da massa tricolor que deve lotar a Fonte Nova.

Uelbert Andrade

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário