INVICTUS: Um Bahia contra 22.000 Leões

Que adrenalina boa ontem! Confesso minha apreensão antes de chegar ao estádio e à concentração da nossa torcida, pois fazia tempo que não ia à Ilha. Mas, chegando ao local da concentração, tomei uma cerva e dentro do estádio foi emoção do começo ao fim do jogo. Que jogão! As manchetes dos jornais locais aqui também pontificaram um 0 x 0 que não faltou emoção.

O Bahia versus Sport é uma festa que prova para mim que ficar atrás de tevê ou computador é uma forma de não está vivo. Ontem, cantei e pulei com a nossa torcida, a maioria gente batalhadora que quando acabou o jogo entrou logo no ônibus para voltar para SSA. Muitos jovens, assim como pais de famlia se deslocaram para ver o jogo sem problema de segurança no estádio. A PM-PE trabalhou bem.

Foi no gogó que ncaramos a torcida do Sport e muitas vezes os provocamos com a velha brincadeira entre torcidas. Entre os cânticos não faltou: “timinhos fuleiro, nunca foi campeão brasileiro”, e tantos outros cânticos que a torcida puxou impublicáveis e também divertidos. Sim, amigos, eu ri também com as figuras folclóricas e apaixonadas tanto quanto eu apaixonadas pelo Bahia. Inclusive conheci Jaime e sua famlia que já foi ao Peru ver o tricolor jogar pela sul-americana.

Revi gente da embaixada fervo-tricolor e ficamos de ver mais jogos juntos. Para mim foi como renascer de novo. Confesso que rejuvenesci uns 200 anos!

Obrigado ao Bahia, a Gabinho e Lucas, que viram meu nome entre os sorteados para ganhar um ingresso, e a torcida maior do nordeste, a Bamor, pela festa.

 Maurício

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário