Eleições Livres no Vitória: A luta vai continuar

Salve, salve amada Nação Rubro-Negra!

Enquanto os 186 Conselheiros comemoram a conquista de mais 18 meses de churrascada, viagens com a delegação, estacionamento privativo e ar condicionado, nós sócios e não-sócios que sustentamos o Esporte Clube Vitória, tivemos novamente o nosso sonho de construir um NOVO VITÓRIA, RICO E DEMORATICO adiado .

Nesse processo eleitoral ficou claro em todos os sites, blogs e papo entre amigos que a maioria esmagadora da torcida do Leão clama por mudança do estatuto. Porém, mais uma vez, de novo, novamente o “padeiro” Alexi Portela deixou muito claro sua filosofia sobre democracia no Vitória:

“Para os conselheiros, sonho. Para a torcida, cacetinho.”

Para não perder a viagem o padeiro Alexi Portela já declarou: “Mudei de opinião. Hoje, sou a favor dessa tal Eleição Direta. Desde quando sócio não vote.”

Oxente!

Para o mundo que Mocota quer descer!

Quer dizer que, em 2013, Portela declarava que o Vitória era um clube democrático por que todo sócio poderia votar, desde quando recebesse o convite de uma chapa, e hoje, Portela tem a cara de pau de declarar que Eleição Direta na cabeça dele (lá ele) é sinônimo de exclusão dos sócios?

Amado torcedor Rubro-Negro!

Se não for dada uma resposta agora, e existir uma intensa mobilização, em 2016 será montada uma armação onde só poderá votar os conselheiros e torcedores escolhidos por Alexi Ditador Portela e Carlos Infortúnios Seguidos Falcão.

Dez anos seguidos dominando o futebol baiano deixou a torcida Rubro-Negra iludida. Bastou os peixinhos simpáticos que habitam o fundo do mar profissionalizar um pouquinho, que já são dois anos sem o Leão ganhar o Baianão e conquistou apenas uma vitória em sete Ba-Vi’s.

Porém, nós temos uma saída para a falta de expectativa que é torcer por um clube que vem sendo comandado por um grupo sem visão empreendedora e sem noção no futebol.

Caro Torcedor!

Chega de fazer papel de trouxa! “Torcida, Torcida / Mostra o teu valor / No campo da luta / Tu és os melhor.”

Apesar do padeiro Alexi Portela, amanhã há de ser outro dia.

E a saída?

Enquanto não mudar o estatuto onde o sócio tenha direito a voto: PUBLICO ZERO!

PS 1 – A luta por um NOVO VITÓRIA, RICO E DEMOCRATICO não pode parar.

PS 2 – O Vitória conseguirá um grande passo rumo a democratização se no jogo Vitória x Ceará pela Copa do Nordeste o publico for de apenas… 186 conselheiros!

—————————–

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Mocota

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário