ECVITÓRIA: Contratar, ganhar para tentar se ajustar.

Pois bem… mais um jogo decisivo… uma oportunidade para o Vitória ganhar e se ajustar com vistas a preparação do time para o Brasileirão da série “B”. Procurando esquecer o inicio desastroso deste primeiro semestre (Apesar que o desastre vem ocorrendo desde o ano passado) o Vitória vem a campo hoje – pela Copa do Brasil – para tentar se classificar diante do Anapolina. Creio que um resultado diferente disso é melhor “fechar as portas” para fazer o balanço. Tenho conversado com amigos torcedores e a maioria é contra afastamento de jogadores (Caso do Nino e Neto Baiano), pois desvia o sentido para dar a falsa impressão de que a culpa são destes jogadores; Como na realidade…os culpados todos já sabem! O que vemos é um time carente de qualidade técnica.

Escrevi outros textos aqui no Blog onde apontei aparente evolução do esquema tático, mas nas ultimas partidas vimos um time apático, sem brilho e sem força. Se o afastamento de jogadores, que não estão rendendo, fosse a solução, a lista deveria ser muito maior; a começar pelos laterais e o zagueiro Ednei (venho reiteradas vezes falando dos laterais, mas parece que a miopia dos dirigentes estão maiores que a minha). O meio campo precisa saber jogar bem e,saber jogar com o regulamento. Tivemos partidas que poderíamos ter nos classificado e deixamos escapar devido a inoperância do esquema tático.

Senhores da Presidência e Diretoria do Vitória parem de tanto discurso!… e contratem jogadores de qualidade; do contrário, sentirei saudades de Edmo, Dinei, Marcinho e tantos outros que passaram por aqui no passado recente, e quiçá de todo o time do ano passado.


Arnaldo Oliveira Souza Junior

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário