De coadjuvante à protagonista, Maxi dá a volta por cima

“Esse ano vai ser melhor. Com a chegada de Sérgio Soares, temos outra postura. Ele tem outra ideia de jogo, joga para frente. Tenho certeza que 2015 será diferente e vamos dar alegria a essa torcida.”, Maxi Biancucchi – (19-01-15). 

O atacante Maxi Biancucchi, contratado com status de estrela em 2014, acabou terminando o ano como vilão. Apesar de ter contribuído no título baiano, o jogador conviveu com seguidas lesões, mal fisicamente vivia mais no DM do que em campo, amargou a reserva, marcou apenas 4 gols na temporada inteira e ainda se envolveu em polêmicas após viajar para Argentina e não participar da partida que decretou o rebaixamento do Bahia.    

Dito e feito! Em dívida com a Nação Tricolor, o argentino prometeu quitá-la e que 2015 seria um ano diferente, e está cumprindo o prometido. Em poucos meses, Maxi já superou a marca alcançada na temporada passada. Foram 7 gols marcados, quase o dobro de 2014, além do mais, vem sendo um dos jogadores mais participativos e importantes para o time. 

Ano novo, vida nova, momento bom e consequência: De mero coadjuvante em 2014 à protagonista em 2015. Melhor fisicamente e psicologicamente, Maxi se tornou peça fundamental no esquema montado por Sérgio Soares. Motivado, o argentino se diz feliz com o momento que vive a equipe: “O ano passado foi ruim e não vale nem lembrar. Estou focado e motivado nesse ano e feliz por este momento”. finalizou. 

Fellipe Costa   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário