Ceará despacha o Vitória e é finalista da Copa do NE.

A Copa do Nordeste conheceu, neste sábado, o seu primeiro finalista que fará a grande final contra Bahia ou Sport-PE, nas quarta-feiras (24 e 29) e, infelizmente, não foi o Esporte Clube Vitória, que assim como no ano de 2014, segue acumulando fracassos, até mesmo quando atua dentro do seu antes conhecido como o santuário: o Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Hoje à tarde, no Estádio do Barradão, com pouquíssimos torcedores, o Leão encarou o Ceará no terceiro jogo do estilo mata-mata nos últimos três anos, e novamente fracassou, deixando escapar a possibilidade de brigar pelo hexacampeonato da competição, ao empatar no tempo regulamentar pelo placar de 2 x 2, depois de estar por duas vezes na frente do placar e acabou sucumbindo diante aos cearenses, amparados pelo critério de desempate através do gol marcado na casa do adversário, já que o primeiro jogo foi encerrado pelo placar de 0 x 0. Rogério e Ramon marcaram para o Vitória, Marinho e Ricardinho assinalaram e afundaram o Leão outra vez, sendo que todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Assim, o Ceará segue na competição e, pelo segundo ano consecutivo, faz a final na busca da conquista do titulo inédito para futebol do Estado do Ceará, enquanto o Vitória foca suas atenções para a Copa do Brasil e o inicio do Campeonato Brasileiro da Série B, quando estréia enfrentando o Sampaio Correa, no ex-santuário da Rua Arthur Valente, sem número.

O próximo novo compromisso rubro-negro acontece na próxima terça-feira e será pela Copa do Brasil, valendo pelo jogo de volta contra o Anapolina, agendada para as 19h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

No jogo de ida, o Leão venceu por 2 a 1, no estádio Jonas Duarte, disputado na quarta-feira passada. Agora o Vitória pode perder por um a zero, que está garantido na próxima fase da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário