Bahia x Ceará: Uma pequena vantagem do tricolor

Bahia e Ceará, dois dos maiores clubes no Nordeste fazem, nesta quarta-feira, além de um jogo de decisão pela Copa do Nordeste, como também fazem uma festa para todo o futebol da região, coroando o torneio que, despachadamente, é o maior em importância do Brasil neste primeiro semestre. Nos dois jogos é esperado um público bem próximo da casa dos 90 mil torcedores, entre Baianos e Cearenses.

Invictos e com campanhas semelhantes, Ceará e Bahia prometem um jogo duro de machucar o coração, especialmente do torcedor do Bahia, que vive um ano de 2015 perfeito, até então, e a conquista do titulo será o primeiro não estadual após a era da democracia.

Veja o histórico dos jogos

O histórico das brigas entre os clubes, registra uma pequena vantagem para o Esporte Clube Bahia. Em partidas oficiais, Ceará e Bahia se encontraram 32 vezes ao longo da história. Foram 13 vitórias do tricolor de aço, contra onze dos cearenses, além de oito empates.

No quesito número de gols marcados para cada lado, a parada é dura, mostrando um equilíbrio de forças entre os clubes Nordestinos. São 40 para o Bahia e 39 para o Ceará.

Pela Copa do Nordeste, o equilíbrio é ainda maior. Ceará e Bahia se enfrentaram em sete oportunidades. São três vitórias para cada time e um empate. Ainda pelo Copa do Nordeste, o Bahia marcou nove vezes, enquanto os cearenses anotaram sete gols. No último confronto das equipes pelo torneio, vitória do Ceará por 2 a 1, em Pituaçu, na edição de 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário