Bahia 1 x 5 Vitória: massacre rubro-negro completa 2 anos

Domingo, 07 de abril de 2013. Essa data jamais será esquecida pelos torcedores da dupla BAVI, afinal de contas, marcou a inauguração do maior palco do futebol baiano, fechada por seis anos e reconstruída sob o signo da realização da Copa do Mundo de 2014 e, na outra ponta, tratava-se de um sonho atendido da torcida tricolor, que voltava ao palco onde construiu fama e pavimentou todas as suas glórias.

Se no último Ba-Vi na antiga Fonte Nova, o Vitória havia vencido  6 a 5, no primeiro encontro no Estádio completamente remodelado e recebendo o status de Arena, um Leão malvado e cruel, desconsiderou o dia festivo e aplicou um inesperado 5 x 1, inserido assim, a conhecida aguardente de cana na linguagem do futebol baiano, embriagando de tristeza a torcida tricolor, que lotou o Estádio, realizando um sonho que se transformou em pesadelo.

Ainda curando a ressaca, já no outro dia, o Bahia demitiu o técnico Jorginho, que deu lugar Joel Santana, que não durou muito e deixou o Fazendão após um tropeço ainda mais vergonhoso, por 7 a 3 na final do Campeonato Baiano.

Antes da bola rolar, quem pisou no gramado foi um time seleto de artistas baianos, entre eles Margareth Menezes, Dan Miranda (Filhos de Jorge), Mariene de Castro, Márcia Short, Cláudia Leite e Ivete Sangalo.

O primeiro gol da Arena foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo, pelo Vitória, com o meia Renato Cajá cobrando pênalti e dando início à goleada que entrou na memória eterna da Fonte Nova, na história do Vitória e abriou uma pagina negra no livro que conta a trajetória do Bahia no Campeonato Baiano 

Em clima de festa, a torcida rubro-negra comemorou muito o resultado. Ziriguidum e “Ah, lelek lek lek” viraram as trilhas sonoras da inauguração da Arena Fonte Nova. Os gols do Vitória foram marcados por Cajá (41’/1T), Maxi Biancucchi (05’/2T), Michel (12’/2T), Vander (29′,2T) e (39’/2T), com Zé Roberto descontando para o Bahia (21’/2T).

Feito o registro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário